Home Notícias Notícias Casal Travinha inova em transmissões esportivas ao vivo pela internet
0

Casal Travinha inova em transmissões esportivas ao vivo pela internet

Casal Travinha inova em transmissões esportivas ao vivo pela internet
0
0

Primeiro live streaming do Casal Travinha no novo formato ocorreu no final de semana em evento de beisebol na Bahia e alcançou mais de 60 mil pessoas

Dois jornalistas, a paixão pelo esporte, a criatividade e o uso da tecnologia. Esses itens formam a nova maneira de transmissão ao vivo pela internet criada pelo Casal Travinha, do portal esportivo Travinha Esportes. Nela, apenas os dois jornalistas desempenham todas as funções necessárias para a live streaming . A transmissão ao vivo online tem imagens em HD, até duas câmeras, placar exclusivo e reportagem de campo. O primeiro evento realizado com essa nova característica foi de beisebol , em Salvador, no último final de semana (09 e 10 de março).

Uma transmissão “homem-banda”

Você já deve ter ouvido falar do homem-banda. Um músico que toca diversos instrumentos sozinho. Pois é mais ou menos isso que Nathália Ely e Marcus Von Groll, mais conhecidos como Nathi Travinha e Marcus Travinha, fazem na transmissão ao vivo online recém inaugurada.

Nominada de Casal Travinha Live Streaming Band, justamente em referência ao homem- banda, no novo formato de transmissão apenas os dois jornalistas levam ao ar eventos esportivos. Com até duas câmeras, o Marcus narra, filma e coordena o corte de imagens. Enquanto Nathi controla o placar, a interatividade e faz a reportagem de campo. Tudo isso com imagens em HD.

A motivação para criar esse novo modelo veio da experiência de quem trabalha há nove anos com os mais diferentes esportes amadores brasileiros.

“Com o Travinha, a gente convive há nove anos com os esportistas e conhece a situação na qual se encontram essas modalidades com menos apelo midiático. E, até por isso, menos incentivo e aporte financeiro. Por isso, a partir do ano passado eu comecei a estudar uma maneira em que eu e a Nathi pudéssemos desenvolver diversas funções ao mesmo tempo, mas sem perder qualidade. Dessa forma, reduzindo a equipe, poderíamos também reduzir custos”, explica o diretor e criador do novo modelo de transmissão.

Estreia com sucesso

A estreia da Casal Travinha Live Streaming Band ocorreu na Bahia. Nos dias nove e dez de março os jornalistas transmitiram ao vivo nove jogos da III Copa Fujibag de Beisebol direto de Salvador. As partidas foram veiculadas na Fanpage do Travinha Esportes. A competição reuniu seis times de Salvador, Vitória, Manaus e São Paulo.

No total, os streamings alcançaram mais de 64 mil pessoas. Cerca de 19 mil assistiram aos jogos e à cerimônia de premiação também veiculada na rede social do Travinha. Além de estados brasileiros como Amazonas, Bahia, São Paulo, internautas do Japão e da Espanha marcaram presença.

Além de assistir, os internautas se mostraram muito participativos. Foram cerca de 3.600 comentários, curtidas e compartilhamentos ao longo dos dois dias. Sempre com elogios ao trabalho.

“Parabéns Casal Travinha pelo ótimo trabalho realizado nas transmissões e comentários dos jogos. O trabalho q vcs estão fazendo é de suma importância para a difusão e consolidação do beisebol no Brasil. Que DEUS abençoe sempre vcs”, escreveu Júnior Hiroyuki Ishihara.

Manaus é bicampeão na III Copa Fujibag de Beisebol

Agenda lotada

O bom trabalho na estreia deve ser levado para outros jogos ao longo do ano. A agenda para o primeiro semestre já está com vários eventos marcados. Só de Campeonato Paulista de Beisebol serão sete finais de semana de transmissão direto de São Paulo. A competição inicia no próximo dia 30 de março e segue até o dia sete de julho. Além deles, em maio, já está marcada a Liga Nacional de Beisebol no Rio de Janeiro.

A Casal Travinha Live Streaming Band vai ao encontro do trabalho sempre desenvolvido pelos jornalistas. Afinal, uma das características dos empreendedores foi a busca pela inovação. Com esse intuito, tornou-se pioneiro em transmissões ao vivo pela web . Foi o primeiro no Brasil a transmitir um jogo de beisebol e um campeonato de patinação artística com uma mulher como narradora.

Essa transmissão é apenas uma das mudanças previstas pelos empreendedores para 2019.Vem mais por aí!

Assista à final:

Parte 1:

Parte 2:

 

 

Texto: Nathi Travinha
Foto: Satomi Sakaguti

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *