Home Notícias Beisebol Salvador Killers foi o primeiro campeão da Copa Fujibag de Beisebol
0

Salvador Killers foi o primeiro campeão da Copa Fujibag de Beisebol

Salvador Killers foi o primeiro campeão da Copa Fujibag de Beisebol
0
0

Salvador Killers busca o segundo título na 3ª edição

A III Copa Fujibag de Beisebol tem mais um time que busca o bicampeonato. Jogando em casa, o Salvador Killers deseja repetir o feito de 2017. O time da capital baiana foi o campeão da primeira edição do torneio. A III Copa Fujibag acontece neste sábado e domingo (09 e 10.03). As partidas iniciam às 8h20 na Arena DTC Shimizu.

Participante de todas as edições, o Salvador Killers chega entusiasmado para a disputa desse ano.

“A expectativa é a melhor possível. Poder enfrentar novos times de outros estados é um estímulo para nossa equipe. Estamos treinando todo sábado para conquistarmos o bicampeonato, precisamos representar bem o nosso estado”, afirma o capitão do time, Ricardo Tsuyoshi Watanabe.

Ricardo, que também é arremessador e auxiliar técnico, acredita que a equipe está bem entrosada. Mesmo com o desfalque de um de seus melhores jogadores, Raphael Monte. Raphael levou o troféu de melhor outfielder do Torneio Nacional de Beisebol 2018, na categoria Amador.

Além da busca pelo título, o capitão acredita que a Copa Fujibag é um momento de integração. E uma oportunidade de avaliar o nível do beisebol, não só do time, mas da cidade.

“É muito importante para fazermos novas amizades no meio do beisebol, medir o nível do beisebol de Salvador com outras regiões. Também mostrar que o Nordeste tem times competitivos”, avalia.

Salvador Killers

Nascido em 2016, o time da capital baiana é composto de atletas que jogavam em São Paulo, Cuba, Argentina e em Salvador.

Nesses três anos, o time já teve bons resultados como o vice-campeonato da Taça Nordeste (2016). No ano seguinte, sagrou-se campeão da Taça. Também em 2017, conquistou a Copa Fujibag. No ano passado, ficou em terceiro lugar na Copa. Também em 2018, o Salvador ficou em segundo lugar no Torneio Nacional de Beisebol, na categoria Amador.

Assista aos melhores momentos da final do Torneio Nacional de Beisebol 2018 em jogo transmitido pelo Travinha Esportes.

 

Para o crescimento do beisebol

A cidade de Salvador possui atualmente três times (Salvador Killers, Anisa Troopers e Unions). A modalidade, no entanto, não tem muito apelo da mídia local.

“Mas com a ajuda da TV Travinha (Marcus e Nathi) temos certeza que podemos mudar esse cenário”, acredita Ricardo.

Todos os jogos da III Copa Fujibag de Beisebol serão transmitidos ao vivo pelo Casal Travinha (Nathi e Marcus Travinha). Os jogos serão veiculados no facebook do Travinha Esportes.

Com essa divulgação, Ricardo acredita que o beisebol pode se desenvolver não só na Bahia, mas em outros estados.

“A transmissão é muito importante para mostrar que existe beisebol em todas as regiões do Brasil. Acredito que essa divulgação pode ajudar no crescimento do beisebol, pois todos que assistirem podem ter iniciativas e criar novos times em qualquer lugar do Brasil. ‘Se na Bahia tem beisebol, porque não posso criar um time no meu estado/cidade’ (risos) “, finaliza.

 

 

Reportagem e texto: Nathi Travinha
Foto: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *