Home Notícias Beisebol Amazonas na busca do bi na III Copa Fujibag de Beisebol
0

Amazonas na busca do bi na III Copa Fujibag de Beisebol

Amazonas na busca do bi na III Copa Fujibag de Beisebol
0
0

Amazonas é o atual campeão da competição disputada na Bahia

O nome para a III edição da Copa Fujibag de Beisebol mudou. Mas o Amazonas é o time que buscará o bicampeonato seguido. Com a nomeação de Manaus, a equipe levantou o troféu em 2018. Os jogos da III Copa Fujibag acontecerão entre os dias nove e dez de março (sábado e domingo). As partidas serão realizadas na Arena DTC Shimizu, em Salvador, na Bahia.

Com mais de trinta anos de fundação e passado recentemente por um processo de renovação, o Amazonas chegará à Copa querendo bons resultados.

“Objetivo deste ano é participar e conseguir uma boa colocação”, afirma o técnico e coordenador do beisebol do Amazonas, Nobuo Miki.

A primeira partida da equipe amazonense está programada para as 13h20 do sábado. E o adversário será o perdedor do confronto entre Anisa Troopers e Sudoeste.

Transmissão ao vivo

Essa será a primeira edição da Copa Fujibag que terá transmissão ao vivo online. E será de todos os jogos. Eles serão veiculados no facebook do Casal Travinha.

“Vai ser uma boa ter os jogos da III Copa Fujibag transmitida ao vivo online por vocês. Pois vai ajudar muito a divulgar e promover o beisebol do Brasil”, exalta Nobuo.

 

Beisebol no Amazonas

Segundo o técnico e coordenador do beisebol do Amazonas, o beisebol em Manaus é bem ativo.

“Como aqui é isolado do Brasil (risos), o beisebol é a principal diversão e hobby do pessoal. A maioria treina todos os domingos”.

Hoje a equipe conta com mais de 50 atletas inscritos. Além disso, ano passado o Amazonas recebeu um voluntário da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA). O técnico japonês treina as crianças e as mulheres, tanto no beisebol quanto no softbol.

Nesses trinta anos, além de vencer a II Copa Fujibag, o time já foi campeão do primeiro Aberto de Manaus, do Veterano Norte-Nordeste e Norte-Nordeste Adulto. Além disso participa de campeonatos internos com quatro times, campeonatos em Cuiabá, Brasília, Belém, Salvador e São Paulo.

O título do primeiro Aberto de Manaus aconteceu em 2018. Participaram da competição equipes do Pará, de Salvador e do Rio de Janeiro.

 

TABELA DE JOGOS DA III COPA FUJIBAG

Reportagem e texto: Nathi Travinha
Foto: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *