Home Notícias Beisebol Sudoeste será São Paulo na III Copa Fujibag de Beisebol
0

Sudoeste será São Paulo na III Copa Fujibag de Beisebol

Sudoeste será São Paulo na III Copa Fujibag de Beisebol
0
0

Sudoeste estreia na competição

Na III Copa Fujibag, o Sudoeste será o único representante de São Paulo. A equipe, marca sua estreia na competição. O primeiro jogo da equipe já será com os anfitriões Anisa Troopers. As partidas ocorrerão nos dias nove e dez de março (sábado e domingo) na Arena DTC Shimizu, em Salvador.

Representante da Região Sudoeste de São Paulo, o Sudoeste é composto por jogadores que tem jogado desde a infância. E sempre se encontravam em campeonatos regionais da Sudoeste e algumas vezes nas seleções da Sudoeste (quando tinha as competições inter-seleções).

Atual campeão brasileiro Veteranos under 50 e campeão brasileiro Veteranos under 45 em 2017, o Sudoeste vai à Bahia com o intuito de bem representar a região.

“Apesar de estarmos totalmente desfalcados, a expetativa é grande. Acreditamos que poderemos representar a Sudoeste muito bem. Sem contar que teremos a oportunidade de reencontrar com amigos beisebolistas de todo Brasil”, afirma Helio Kazuhiko Suetsugu, colaborador e incentivador da equipe.

Além disso, Helio acredita que a Copa Fujibag é importante por promover a interação com equipes de outros estados e níveis.

“E pela oportunidade de conhecer pessoas e ter uma ideia do nível em que estamos !”, completa Helio.

Beisebol no Brasil

Praticante de beisebol desde jovem, Helio acompanha a modalidade. Ele está preocupado com o futuro do esporte.

“Infelizmente não está nada bom, pois acho que o início o começo de tudo está nas categorias de base. E hoje quase não existem times ou cidades com categorias de base! Ano passado tive a oportunidade de acompanhar alguns campeonatos brasileiros organizado pela Confederação Brasileira de Beisebol e me deixou bastante preocupado. Acompanhei a categoria Júnior sub 15 e só participaram 7 equipes do Brasil todo. Na minha época só o campeonato da região sudoeste participava mais de 10 equipes. Isso significa que gradativamente o beisebol brasileiro está se acabando”, lamenta.

O incentivo e crescimento da modalidade, no entanto, pode vir por meio da divulgação do esporte. Por isso, Helio acredita que a transmissão ao vivo dos jogos da III Copa Fujibag é um caminho.

“Toda divulgação é válida. E acho que seria uma das alternativas essa divulgação em transmitir ao vivo as competições para que o beisebol se massifique”, conclui.

 

TABELA DOS JOGOS

Texto: Nathi Travinha
Foto: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *