Home Notícias Beisebol Vitória Beisebol está animado para a III Copa Fujibag de Beisebol
0

Vitória Beisebol está animado para a III Copa Fujibag de Beisebol

Vitória Beisebol está animado para a III Copa Fujibag de Beisebol
0
0

Vitória Beisebol estreia na competição

Vai ser a primeira vez que o Vitória Beisebol disputará a Copa Fujibag de Beisebol. E o time do Espírito Santo está animado para essa estreia na III edição. Os jogos acontecerão nos dias nove e dez de março. As partidas ocorrerão na Arena DCT Shimizu. O Casal Travinha transmitirá todos os jogos ao vivo de Salvador.

“A nossa expectativa é a de estreitar ainda mais os laços com as equipes do nosso estado vizinhos e das demais que também se farão presentes. Além de representar com muita dignidade o beisebol capixaba. E claro, lutando até o fim para trazer o título para o Espírito Santo”, afirma o presidente do Vitória Beisebol Alexandre Falcão.

Além da conquista do título, a equipe considera importante a possibilidade de atuar diante de times de outros estados e diferentes níveis.

“O intercâmbio entre equipes amadoras de beisebol é de suma importância para o desenvolvimento do esporte no país. Em especial , para o nosso estado, que em passado recente não possuía outros times para competir”, explica Falcão.

Vitória Beisebol

O Vitória Beisebol foi criado pela Associação Nikkei de Vitória em 1988. Os treinos eram realizados em uma área da antiga Companhia de Ferro e Aço de Vitória, localizada no município de Cariacica. Em 1990 os treinos foram transferidos para um campo construído no Clube Nipo-Capixaba (atual Clube Capixaba de Golfe), localizado no município de Serra.

Em 1992,o professor japonês Seiji Oku chegou em Vitória a serviço da Agência Japonesa de Cooperação Internacional. Seiji Oku colaborou para o desenvolvimento do esporte. No entanto, em 2003 o softbol passou a ser o único esporte.

Até 2007, quando sabendo da criação do Torneio Nacional de Beisebol, Alexandre Falcão convocou ex-jogadores e retomou o Vitória Beisebol.

De lá para cá, o time foi vice-campeão da 1ª Copa Sudeste (2010). Conquistou o Torneio Nacional de Beisebol em 2008 e em 2016. O título mais recente foi em 2017, a edição única do Campeonato Capixaba de Beisebol.

Transmissão ao vivo

O Vitória Beisebol trabalha para desenvolver a modalidade no Espírito Santo. Falcão acredita que a divulgação e desmistificação do esporte colabora nesse crescimento. Portanto, o presidente vê a importância da transmissão ao vivo de beisebol.

A transmissão dos jogos online é de suma importância para a divulgação do esporte e também para se tentar angariar apoio para os times. Obviamente precisamos desmistificar a modalidade esportiva para o povo brasileiro. Mas acredito que esse tipo de divulgação é uma ferramenta de grande relevância para isso”, concluiu.

TODOS OS JOGOS SERÃO TRANSMITIDOS NO FACEBOOK DO TRAVINHA ESPORTES.

TABELA DE JOGOS

 

Reportagem e texto: Nathi Travinha
Foto: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *