Home Notícias Beisebol Anisa Unions disputa III Copa Fujibag de Beisebol em casa
0

Anisa Unions disputa III Copa Fujibag de Beisebol em casa

Anisa Unions disputa III Copa Fujibag de Beisebol em casa
0
0

Garotos do Unions estreiam na competição

Eles chegaram de mansinho e surpreenderam no Torneio Nacional de Beisebol no ano passado. Os garotos de um projeto social da Bahia que formam o Anisa Unions não só tiveram bons desempenhos em campo como levaram o título da categoria Iniciantes do Nacional 2018. Agora será a vez de estrear em uma competição em casa. O Anisa Unions disputará a III Copa Fujibag de Beisebol. O evento ocorrerá nos dias nove e dez de março em Salvador.

E qual será a expectativa para esse torneio? Quem responde é um dos apoiadores do time, Koji Shimizu.

“Como o torneio vai ser na casa, e onde treinam, acho que os meninos estão bem mais tranquilos. Pelo menos já fizeram vários amistosos com os dois times que vão participar, e os resultados são bem animadores”, acredita.

Lembrando da conquista histórica no Torneio Nacional em Ibiúna (o Unions foi o primeiro time nordestino a ganhar uma categoria no Nacional), Shimizu tem certeza que os atletas se manterão bem focados. Para, dessa forma, fazer bonito também na competição em casa.

“Os meninos estarão bem concentrados da mesma maneira como estavam em Ibiúna. Bem focados, um ajudando o outro. Sempre respeitando dentro e fora do campo, jogadores e torcedores. Se não for campeão, pelo menos deixar uma boa impressão”, ressalta.

Diferentes níveis

Se no Nacional eles enfrentaram equipes da categoria Iniciantes, na III Copa Fujibag o Unions encarará times de diferentes níveis. Além dos times baianos que já encarou em amistosos, a equipe poderá enfrentar três de outros estados.

“O nível será mais alto. Mas, por outro lado, será muito bom, pois o aprendizado será maior!’, defende Shimizu.

Divulgação do beisebol – transmissão ao vivo

A grande novidade da III Copa Fujibag será a transmissão ao vivo online via facebook de todos os jogos. A veiculação será realizada pelo Casal Travinha do Travinha Esportes. Os mesmos que, com a equipe, registraram e divulgaram o live streaming da grande conquista do Unions no ano passado.

“Sem dúvida vocês são os melhores para divulgar este esporte. O Unions que os diga, graças a vocês que todos queriam conhecer o Unions. Mais uma vez muito obrigado pelo que fazem pelo beisebol! A transmissão da final foi sensacional!”, concluiu Shimizu.

 

 

Texto e foto: Nathi Travinha

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *