Home Notícias Beisebol Vem aí a 3ª Copa Fujibag de Beisebol em Salvador!
0

Vem aí a 3ª Copa Fujibag de Beisebol em Salvador!

Vem aí a 3ª Copa Fujibag de Beisebol em Salvador!
0
0

Evento será transmitido ao vivo pelo Casal Travinha

Está chegando mais uma Copa Fujibag de Beisebol! A terceira edição do torneio acontecerá nos dias 9 e 10 de março em Salvador, na Bahia. As partidas iniciarão às 8h do sábado e serão realizadas na Arena DCT Shimizu.

Ao todo, seis equipes disputarão o título da 3ª Copa Fujibag de Beisebol. Participarão as três equipes atualmente existentes em Salvador – Anisa Troopers, Salvador e Unions. Além deles, três equipes de fora do estado. Amazonas (da Capital Manaus), Vitória Beisebol (do Espírito Santo) e Sudoeste (da Região Sudoeste de São Paulo, com atletas de Ibiúna e Registro).

Em anos anteriores, a Copa Fujibag de Beisebol já contou também as presenças de atletas de Aracaju e do Rio de Janeiro.

“Nós esperamos neste edição da Copa Fujibag um torneio mais equilibrado com ótimos jogos, num crescente nível de atuação”, acredita o organizador do evento, Roberto Mizushima.

Fórmula de disputa

Assim como no ano passado, a 3ª Copa Fujibag de Beisebol terá duas chaves de três times cada. O sorteio das chaves acontecerá na próxima semana.

No sábado (09.03), as equipes jogarão entre si dentro dos grupos. No domingo serão as disputas de quinto, terceiro e a grande final. A disputa de quinto lugar ocorre entre os times classificados em terceiro de cada chave. A de terceiro, entre os times que ficarem em segundo lugar em cada grupo. E a grande decisão será entre os primeiros colocados de cada chave.

As partidas terão 1h30 de duração ou cinco innings.

TODOS OS JOGOS TERÃO TRANSMISSÃO AO VIVO DO CASAL TRAVINHA – a grande novidade do torneio nesse ano.

Copa Fujibag de Beisebol

Segundo Roberto Mizushima, dois são os motivos que o levou a criar a Copa Fujibag.

“A Copa Fujibag nasceu com dois propósitos: incentivar a prática do beisebol em Salvador realizando jogos e torneios. Pois somente com treinos, o beisebol acaba ficando desestimulante para os praticantes. Além disso, o torneio traz a visibilidade necessária para projetar o esporte. Com certeza, neste ano, com a presença do Casal Travinha, essa projeção será maior.

O segundo propósito da Copa é, através do beisebol, estimular a integração com equipes de todo o Brasil, fortalecendo as antigas e criando novas amizades”, explica o idealizador da competição.

O atual campeão é o Manaus Beisebol.Na primeira edição, a vitória ficou em casa, com o Salvador.

Outro destaque da competição são os garotos do Unions. Eles foram campeões do Torneio Nacional de Beisebol em 2018 na categoria Iniciantes. Vitória essa transmitida ao vivo pelo Travinha Esportes.

 

 

Texto: Nathi Travinha
Foto: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *