Home Notícias Vela Copa da Juventude de Vela começa quinta-feira em Porto Alegre
0

Copa da Juventude de Vela começa quinta-feira em Porto Alegre

Copa da Juventude de Vela começa quinta-feira em Porto Alegre
0
0

Copa da Juventude é o mais importante campeonato de vela jovem do Brasil

Porto Alegre recebe, a partir de hoje, as principais promessas da vela brasileira. É que na quinta-feira (07.02) iniciará a XXVI Copa da Juventude 2019. As medições de barcos iniciam nessa terça-feira (05.02), mas as primeiras regatas estão previstas para quinta. A competição se estenderá até o domingo (10.02). As provas acontecem no Veleiros do Sul, Zona Sul da Capital.

Principal evento da vela jovem

Cerca de 70 embarcações participam da competição. A Copa da Juventude terá disputas nas classes: RS:X (Masc. e Fem.), Laser Radial (Masc. e Fem.), 420 (Masc. e Fem.) e 29er (Masc. e Fem.).

A Copa da Juventude 2019 será a principal classificatória para a definição da seleção brasileira que disputará o Mundial da Juventude 2019. O Mundial acontecerá de 13 a 20 de julho, na cidade de Gdynia, na Polônia.

“É o principal evento de Vela Jovem do ano, em que conseguimos ver os atletas sub-20 todos reunidos num só campeonato. É muito importante para que a gente tenha o conhecimento cada vez maior da rede de velejadores do Brasil e fazer a detecção de novos talentos”, explica Juan Ignácio Sienra, coordenador técnico da Vela Jovem.

A Copa da Juventude faz parte do projeto de desenvolvimento da modalidade idealizado pela CBVela. Tem o objetivo de oferecer oportunidade para novos velejadores nas classes de formação para os barcos olímpicos. A competição é organizada pela CBVela, em parceria com o Veleiros do Sul, com patrocínio máster do Bradesco e o patrocínio da Energisa para a Vela Jovem.

 

Site oficial da Copa da Juventude de Vela 2019

 

 

Texto: Nathi Travinha
Foto: Peu Fernandes/ CBVela

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *