Home Notícias Beisebol Final da Novatos Summer League acontecerá dia 10 de fevereiro
0

Final da Novatos Summer League acontecerá dia 10 de fevereiro

Final da Novatos Summer League acontecerá dia 10 de fevereiro
0
0

Novatos Summer League reúne apenas atletas iniciantes na modalidade

 

No próximo dia 10 de fevereiro (domingo) terá decisão para a Novatos Summer League 2018/2019. A competição que começou no dia 11 de novembro conhecerá seu campeão. As partidas da fase final acontecerão a partir das 8h30 no estádio Mie Nishi, em São Paulo.

Desde novembro do ano passado, quatro equipes disputam o título.  A Fase Final começará com a repescagem entre Giants Rookies x São Bernardo Beisebol. O vencedor desse confronto enfrentará o Foxes que já está na semifinal. O ganhador da semifinal enfrentará o Monarchs que já está classificado para a decisão.

“Foi uma competição de testes e preparações, com as equipes se divertindo e treinando. Começou dia 11 de novembro essa pré-temporada. E contou com a participação apenas de quatro equipes. A ideia é que realizemos a Summer League todo ano, como uma preparação, contando apenas com as quatro melhores equipes da temporada regular. Uma espécie de campeonato de verão”, explica Mário Vinicius Mandruzatto, fundador da Novatos Summer League e diretor de beisebol do Foxes.

Novatos League

Criada por Mandruzatto em 2018, a Novatos League surgiu para atender ao público iniciante, carente de competição. Afinal, as competições que duram o ano todo, mesmo sendo amadoras, são destinadas realmente para quem já joga há algum tempo.

Dessa forma, a Novatos League só aceita aceito atletas que nunca vieram a ser federados ou confederados em algum período da vida.

“Ela na verdade é uma oportunidade para o atleta recém ingressado ao esporte vir pegar uma experiência de jogo e competição. E preparar ele para um cenário competitivo. Resumindo ela é uma porta de acesso ao beisebol competitivo desses novos atletas, com o intuito de trazer novos praticantes ao esporte!“, acredita Mandruzatto.

A ideia da liga foi colocada em prática com a Novatos Summer League, uma competição experimental.

“Seria uma competição pré-temporada, onde estamos adaptando e analisando as regras, para que em abril a temporada regular possa acontecer de melhor forma possível”, explica.

Conforme o fundador, a temporada desse ano deve ocorrer em abril com um formato de campeonato ainda não utilizado no Brasil.

Para participar

Mais do que uma competição regional, Mandruzatto diz que a Novatos tem a ideia de se estender pelo Brasil. Assim, está aberta para quem deseja participar. Para tanto, basta entrar em contato com mensagens pelas redes sociais ( Facebook e Instagram)  da Novatos League.

 

 

Texto: Nathi Travinha
Arte: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *