Home Notícias Softbol Inscrições abertas para o 2º Torneio de Softbol Camelo, Mamãe?!
0

Inscrições abertas para o 2º Torneio de Softbol Camelo, Mamãe?!

Inscrições abertas para o 2º Torneio de Softbol Camelo, Mamãe?!
0
0

Evento acontecerá nos dias 09 e 10 de fevereiro

Está chegando mais uma edição do Torneio de Softbol Camelo, Mamãe?! O evento tem os objetivos de promover o maior conhecimento do Distúrbio do Processamento Auditivo Central (DPAC) e a integração entre os atletas. As partidas iniciarão às 8h nos dias nove e dez de fevereiro (sábado e domingo). O evento será realizado no campo do Gecebs.

As partidas serão disputadas em três categorias: Livre, Iniciante e Ladies. Além dos embates, no sábado à tarde haverá três atrações paralelas. Uma dupla sertaneja, um grupo de dança do Gecebs liderado pela Fernanda Missaki (atleta vencedora do Prêmio Brasil Olímpico) e um grupo de MC’s.

Inscrições abertas

Dez times já confirmaram participação no 2º Torneio de Softbol Camelo, Mamãe?! Foxes, Softbol Atibaia, Cooper Ladies, Caimanes de São Paulo, FEA USP, Gecebs Softbol Adulto, Gecebs Mães, Camelo Iniciantes, Camelo Livre, São José Wild Eagles já estão garantidos.

Para aqueles que desejam participar, o período para realizar as inscrições se encerra no dia cinco de fevereiro. Os contatos devem ser feitos com Cristhiane (akiehigashi@gmail.com) e Herbert (herbert@gmail.com).

 

Torneio de Softbol Camelo, Mamãe?! – como começou

Segundo Cristhiane Higashi, criadora do blog Camelo, Mamãe?!, a ideia começou a surgir em 2017. Nesse ano, o time do “Camelo, Mamãe!?” participou do torneio do Banzai no Gecebs com 3 times. As equipes foram compostas pelos familiares, amigos e simpatizantes do blog.

“Foi uma grande confraternização entre os convidados”, afirma Cristhiane, que é mãe de Gabriel, menino que possui Distúrbio do Processamento Auditivo Central (DPAC).

Assim, em 2018, com incentivo dos amigos, foi realizado o primeiro Torneio de Softbol “Camelo, Mamãe!?” para divulgar sobre o DPAC.

“E principalmente para levar a mensagem: amizade sem diferenças”, completa.

Um dos destaques do evento é que ele é realizado por doações de pessoas físicas e empresas. Desde a confecção das camisetas até as premiações.

“São pessoas que acreditam que o esporte é o melhor meio para combater o bullying e principalmente formar cidadãos”, ressalta a organizadora.

Agora em 2019 a ideia é manter o mesmo formato com o 2º Torneio de Softbol Camelo, Mamãe?!. E por que o softbol?

“Pois é um esporte coletivo que acolhe todos os tipos de pessoas. Podem jogar: gordinhos, magros, alto, baixo, garotas, garotas…”, destaca Cris.

E é “um esporte que proporcionou ao Gabriel, um grande aprendizado que é trabalhar em grupo, aprender a se comunicar e principalmente a melhorar a sua autoestima”, finaliza.

 

Conheça o blog Camelo, Mamãe no Travinha Drops. 

 

Texto: Nathi Travinha
Foto: Arquivo/ 1º Torneio de Softbol Camelo, Mamãe?!

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *