Home Notícias Karate Douglas Brose encerra 2018 com medalha na Premier League
0

Douglas Brose encerra 2018 com medalha na Premier League

Douglas Brose encerra 2018 com medalha na Premier League
0
0

Carateca brasileiro foi bronze em etapa da Liga Mundial de Karatê

Um dos principais nomes do karatê brasileiro, Douglas Brose, terminou a temporada 2018 com medalha no peito. Brose ficou com o bronze na etapa da China da Liga Mundial de Karatê. A disputa aconteceu no último final de semana (08 e 09.12).

Além de coroar o fim do ano, ainda foi uma espécie de presente de aniversário para o atleta. Douglas Brose completou 33 anos nessa terça-feira (11.12).

A etapa da China foi a terceira competição que Douglas Brose disputou após se recuperar de uma lesão no tendão calcâneo. O carateca se machucou em maio, durante a disputa dos Jogos Sul-Americanos. Após cinco meses de tratamento, o lutador retornou ao circuito de competições em outubro. A primeira disputa foi a etapa de Tóquio da Premier League. Em novembro, o carateca participou do Campeonato Mundial, que ocorreu em Madrid.

“Foi um ano difícil, passei cinco meses me recuperando de uma lesão no tendão calcâneo e só pude retornar ao circuito de competições em outubro. Acredito que esta medalha premia todo o trabalho que eu e minha equipe realizamos ao longo dos últimos meses. Vejo que terminamos o ano de forma positiva. Além disso, ganhei mais um motivo a ser celebrado no meu aniversário”, disse o carateca, bi-campeão mundial.

Tóquio 2020

Já no Brasil, Douglas Brose vai descansar um pouco. Mas nem tanto. Afinal, o atleta está focado nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Para tanto, já está se preparando para 2019, quando disputará a vaga olímpica.

“Para mim, as Olimpíadas de Tóquio começaram no momento em que o karatê foi confirmado como modalidade para 2020. Vamos seguir trabalhando da melhor maneira para realizar um grande ano em 2019. Em janeiro, já estarei disputando a etapa da França da Premier League. Espero atingir os objetivos traçados, tendo como principal deles conquistar esta vaga para os Jogos de Tóquio”, concluiu.

 

 

Texto: Nathália Ely/ Travinha Esportes
Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *