Home Notícias Vôlei Contra a homofobia: Pocs Vôlei é campeã de Quadrangular de Voleibol LGBT
0

Contra a homofobia: Pocs Vôlei é campeã de Quadrangular de Voleibol LGBT

Contra a homofobia: Pocs Vôlei é campeã de Quadrangular de Voleibol LGBT
0
0

Evento aconteceu em Canoas

Mais do que adversários, atletas pela mesma causa: inclusão social e combate a homofobia. Foi com esse intuito que aconteceu, nesse domingo (02.12), o Quadrangular de Voleibol LGBT. As disputas ocorreram no Centro Olímpico Municipal em Canoas. Em quadra, a campeã foi a Pocs Vôlei, de Caxias do Sul. Fora dela, ganharam todos que foram prestigiar e todos aqueles que incentivam o fim de qualquer tipo de preconceito.

Além da grande campeã, de Caxias do Sul, o Quadrangular de Voleibol LGBT teve a participação da Battel Force Vôlei, de Canoas; Firebolls Voleibol, de Porto Alegre; e Thunders Vôlei, de Novo Hamburgo.

Contra o preconceito

O Quadrangular de Voleibol LGBT, mais do que uma competição, teve o objetivo de promover a inclusão social e fortalecer o combate à homofobia. Além de frear seus desmembramentos (lesbofobia, transfobia, bifobia, entre outros) e todas as formas de preconceito. O evento divulgou o entendimento de igualdade sexual e de gênero.

O Quadrangular LGBT Integrado de Vôlei foi coordenado pela Battel Force Vôlei, equipe esportiva LGBT de Canoas. A parceria foi com a Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Participação Social (SMDHPS), por meio da Diretoria das Políticas das Diversidade e Comunidades Tradicionais, e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

 

Inclusão pelo esporte: Porto Alegre terá segunda oficina de rugby para pessoas LGBTs

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Vinicius Thormann

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *