Home Notícias Beisebol 12º Torneio Nacional de Beisebol: BH Capitals divulga o beisebol de MG na Iniciantes
0

12º Torneio Nacional de Beisebol: BH Capitals divulga o beisebol de MG na Iniciantes

12º Torneio Nacional de Beisebol: BH Capitals divulga o beisebol de MG na Iniciantes
0
0

Time busca expandir a modalidade em Belo Horizonte

Esta será a quarta vez que o BH Capitals representará Minas Gerais no Torneio Nacional de Beisebol.O time participa da competição desde 2015. Na 12ª edição do Torneio, o time está na categoria Iniciantes. O obejtivo maior: fazer bons jogos e colaborar no desenvolvimento da modalidade esportiva. Os jogos do último final de semana (1º e 02.12) do Nacional 2018 acontecem nos campo 2 e 3 do CT da Yakult.

Para desenvolver o beisebol

Conforme a diretora de esportes e fundadora do BH Capitals, Emi Kyouho, o Torneio Nacional é uma boa oportunidade de divulgar o beisebol. Além disso,o evento incentiva no progresso do time e de cada atleta. Em especial, em uma região como Belo Horizonte, que não tem a modalidade como tradição.

“A evolução do time ano a ano, fortalecendo as ações em relação ao esporte em um município sem tradição no Beisebol. O torneio é uma grande oportunidade para todos do time progredirem como atletas e compreender mais o esporte “, avalia.

E é com esse pensamento que Emi acredita e uma boa apresentação do time. Ela tem a expectativa de que a equipe possa “Fazer bons jogos!”.

Das três participações do BH Capitals no Torneio Nacional Iniciantes, a melhor colocação foi justamente na estreia, em 2015, com o sexto lugar na Iniciantes.

2018 – ano de campo novo em BH

O BH Capitals é um time da Associação Mineira de Cultura Nipo Brasileira (AMCNB). Surgiu em 2011, segundo a própria Emi, “da união de entusiastas do esporte que estavam em Belo Horizonte/MG”.

Em 2018 um fato marcante marca não só a história do time, mas o beisebol em Belo Horizonte. No dia sete de julho desse ano foi inaugurado o primeiro campo público infantil de beisebol de Minas Gerais.

Esse feito, inclusive, está entre as principais conquistas obtidas pelo BH Capitals. Conforme destaca a fundadora.

“Conseguir manter um time de base, com crianças, muitas delas carentes. Conseguir um campo junto à prefeitura SMED e governo SEESP para manter e evoluir com este esporte. Participar de torneios e jogos”, exalta.

Saiba mais sobre o BH Capitals no Travinha Drops:

Torneio Nacional de Beisebol 2018

Chegamos ao último final de semana da 12ª edição do Nacional de Beisebol, que no total será realizada em quatro finais de semana. Depois da estreia da Amador Altamente Avançado, a competição teve a categoria Amador Avançado e a Amador. Nos dias 1º e 2 de dezembro tem os confrontos da Iniciante.

Para assistir ao vivo

Todos os jogos da categoria Iniciantes terão transmissão ao vivo com a equipe Travinha Esportes. Dessa vez, com a participação completa do #CasalTravinha. As partidas serão veiculadas no facebook do Torneio Nacional de Beisebol.

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes

Foto: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *