Home Notícias Beisebol 12º Torneio Nacional de Beisebol: Araraquara Black Birds quer o título na Iniciantes
0

12º Torneio Nacional de Beisebol: Araraquara Black Birds quer o título na Iniciantes

12º Torneio Nacional de Beisebol: Araraquara Black Birds quer o título na Iniciantes
0
0

Time busca desenvolver projeto esportivo em Araraquara

Em 2017 eles chegaram perto. Em 2018, eles querem o título. Participando pela quinta vez do Torneio Nacional de Beisebol, na 12ª edição, o Araraquara Black Birds quer colocar o nome da cidade ainda mais forte no cenário nacional. Os jogos da categoria Iniciantes acontecem neste final de semana (1º e 02.12) e encerram a competição desse ano.

Pelo título e pela diversão

“A expectativa é nos divertirmos e buscar o título esse ano, já que ano passado chegamos perto dele. Ganhamos várias premiações individuais e queremos desempenhar bem esse ano também. Mesmo com várias mudanças de atletas”, explica Gabriel Brolo Gouvêa, membro da Diretoria e treinador do Araraquara Black Birds.

É com essa motivação que o time vem para o Torneio Nacional. Depois de estrear em 2014 e ficar com a 11ª colocação, a equipe vem evoluindo a cada ano. Em 2015 ficou em sétimo, em 2016 em quinto e, em 2017, chegou ao vice-campeonato.

Segundo Gabriel, o Torneio Nacional é a competição mais importante da temporada para o Black Birds. Tanto que o time se prepara o ano inteiro para ele.

“É uma grande alegria participar desse torneio. É o nosso principal campeonato no ano e nos preparamos o ano todo para essa data. E poder voltar a jogar em Ibiúna é muito legal. Com certeza um dos melhores locais para a prática esportiva no Brasil”, ressalta.

Desde 2014

O Araraquara Black Birds surgiu em 2014. O time foi fundado pelos primos Flavio e Vinícius Viviane. Nesse mesmo ano estrearam no Torneio Nacional de Beisebol.

“Sempre lutando contra a falta de estrutura adequada e desafios de divulgação da modalidade. Vamos crescendo ano a ano”, avalia Gabriel.

Além do Nacional, o Araraquara Black Birds também participa de torneios regionais anuais na cidade de Guatapará (torneio conta com seis equipes da região). Atualmente, essa competição é uma divisão da Liga Paulista de Beisebol.

Pela competição e pela inclusão social

Mais do que competir, o Araraquara Black Birds encara o beisebol como uma oportunidade de inclusão social. É com esse pensamento que, juntamente com a vereadora de Araraquara Thainara Faria, a equipe visa a realizar um projeto social na cidade.

A intenção é apresentar o esporte, com o apoio da prefeitura da cidade, para crianças de 6 a 8 anos de idade que frequentam as escolas municipais. Após isso, realizar formações e treinamento para aquelas que tiverem interesse. O objetivo é que elas possam disputar torneios de suas respectivas idades.

“Dessa maneira queremos colocar a cidade de Araraquara e o Black Birds no cenário nacional do beisebol. E, principalmente formar cidadãos e atletas no futuro”, afirma Gabriel Gouvêa.

Para desenvolver a iniciativa, no entanto, são necessários a construção de um campo de beisebol e de uma gaiola de rebatidas. As verbas para as obras estão sendo buscadas pela vereadora e pelo deputado Carlos Zarattini. A prefeitura cederá o terreno e a mão de obra para a construção das instalações.

Torneio Nacional de Beisebol 2018

Chegamos ao último final de semana da 12ª edição do Nacional de Beisebol, que no total será realizada em quatro finais de semana. Depois da estreia da Amador Altamente Avançado, a competição teve a categoria Amador Avançado e a Amador. Nos dias 1º e 2 de dezembro tem os confrontos da Iniciante.

Para assistir ao vivo

Todos os jogos da categoria Iniciantes terão transmissão ao vivo com a equipe Travinha Esportes. Dessa vez, com a participação completa do #CasalTravinha. As partidas serão veiculadas no facebook do Torneio Nacional de Beisebol.

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes

Foto: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *