Home Notícias Beisebol 12º Torneio Nacional de Beisebol: Volta Redonda é participante assíduo
0

12º Torneio Nacional de Beisebol: Volta Redonda é participante assíduo

12º Torneio Nacional de Beisebol: Volta Redonda é participante assíduo
0
0

Em oito anos de existência, essa será a oitava vez que o Volta Redonda estará em Ibiúna/SP

Desde 2010 eles são participantes confirmados. Mais do que isso, para o Volta Redonda Beisebol Clube, o Torneio Nacional de Beisebol é a competição mais importante do time. E assim será também na 12ª edição. A equipe do Rio de Janeiro competirá na categoria Iniciantes. Os jogos acontecerão neste sábado e domingo (1º e 02.12) no CT da Yakult.

2010 também é o ano de fundação do Volta Redonda. O que demonstra o valor que o time dá para o Torneio Nacional de Beisebol. A melhor colocação da equipe no Nacional foi em 2016, com o segundo lugar na Chave Prata, ou seja, sexta colocação geral.

Esse ano, no entanto, a equipe vem embalada. Afinal, foi vice-campeão do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro 2018. A expectativa agora, segundo o diretor presidente do clube, Diego da Silva Ferreira, é chegar entre os semifinalistas.

“Uma competição como o Nacional Iniciante ajuda, e muito, a divulgar o esporte para todo o país. Nossa equipe todo o ano visa a esse torneio como o principal objetivo do ano. E nossa expectativa é sempre a de realizar bons jogos e superar a nossa melhor colocação. A meta é ficar entre os quatro primeiros este ano”, afirma.

Diego acredita que o time vem se desenvolvendo a cada temporada.

“A cada ano que passa evoluímos consideravelmente, sobretudo em relação às experiências de jogo. E o ano de 2018 nos proporcionou exatamente isso”.

Primeiro time do Sul do RJ

O Volta Redonda foi fundado no final de 2010 na cidade de Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro. Por ter sido o primeiro time de beisebol da cidade, e da região sul do estado, carrega o nome do município.

“O clube é composto dos mais diversos jogadores, mesclando experiência de alguns com a força de vontade dos outros. Além da diversidade cultural do beisebol. No início eram poucos praticantes. Hoje, com o auxílio dos meios de divulgação, estamos crescendo cada vez mais”, avalia Diego.

Um diferencial do Volta Redonda é a presença feminina em campo. Marta Lemos integra a equipe há pouco mais de dois anos. Passando uma temporada fora do Brasil, esse ano, entretanto, ela não estará em Ibiúna com a equipe.

Conheça mais sobre o Volta Redonda no Travinha Drops.

Torneio Nacional de Beisebol 2018

Chegamos ao último final de semana da 12ª edição do Nacional de Beisebol, que no total será realizada em quatro finais de semana. Depois da estreia da Amador Altamente Avançado, a competição teve a categoria Amador Avançado e a Amador. Nos dias 1º e 2 de dezembro tem os confrontos da Iniciante.

Para assistir ao vivo

Todos os jogos da categoria Iniciantes terão transmissão ao vivo com a equipe Travinha Esportes. Dessa vez, com a participação completa do #CasalTravinha. As partidas serão veiculadas no facebook do Torneio Nacional de Beisebol.

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes

Foto: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *