Home Notícias Beisebol 12º Torneio Nacional de Beisebol: uma oportunidade para os meninos do Anisa Unions
0

12º Torneio Nacional de Beisebol: uma oportunidade para os meninos do Anisa Unions

12º Torneio Nacional de Beisebol: uma oportunidade para os meninos do Anisa Unions
0
0

Time formado por adolescentes de comunidade carente de Salvador estreia na competição

Eles moram perto do campo onde se treina beisebol em Salvador. Fazem parte de uma comunidade carente. Com o apoio de Shimizu, Anisa e Mitsuo Yaginuma, passaram não só a olhar, mas também a jogar. Foi assim que em julho de 2017 nasceu o Anisa Unions. Com meninos entre 15 e 18 anos, o time disputará a categoria Iniciantes do 12º Torneio Nacional de Beisebol. Os jogos ocorrerão neste final de semana (1º e 02.11).

“Esta história começou tudo do zero. Eles não sabiam nada deste esporte. Muitos treinamentos, muitos e muitos. E hoje podemos dizer que estamos orgulhosos deles”, exalta Koji Shimizu, um dos apoiadores do time.

Preparação para o Nacional 2018

Um fato importante na história da equipe aconteceu há nove meses. Por meio do Anisa, a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) trouxe um treinador do Japão. Ele intensificou os treinamentos para que o Anisa Unions chegasse preparado para tentar ganhar o Torneio Nacional.

Mesmo enfrentando dificuldades por estarem longe dos centros que praticam o beisebol, os apoiadores tem se esforçado para organizar amistosos.

“Em algumas oportunidades temos feito amistosos com Tropers e Salvador Killers. E em várias vezes temos feito bons jogos de igual para igual. Por estes motivos que nos animam a participar desse torneio”, afirma Shimizu.

O técnico, que é voluntário do Jica, Naoya Takae está otimista quanto ao desempenho do Anisa Unions na competição.

“Este é o primeiro torneio que estaremos participando, faremos de tudo mesmo para chegarmos ao topo”, garante o técnico.

Segundo ele, os meninos treinaram muito durante esse tempo todo e deram cada um o seu máximo.

Torneio Nacional de Beisebol 2018

Chegamos ao último final de semana da 12ª edição do Nacional de Beisebol, que no total será realizada em quatro finais de semana. Depois da estreia da Amador Altamente Avançado, a competição teve a categoria Amador Avançado e a Amador. Nos dias 1º e 2 de dezembro tem os confrontos da Iniciante.

Para assistir ao vivo

Todos os jogos da categoria Iniciantes terão transmissão ao vivo com a equipe Travinha Esportes. Dessa vez, com a participação completa do #CasalTravinha. As partidas serão veiculadas no facebook do Torneio Nacional de Beisebol.

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes

Foto: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *