Home Notícias Beach Tennis III RS CUP de beach tennis tem campeões brasileiros
0

III RS CUP de beach tennis tem campeões brasileiros

III RS CUP de beach tennis tem campeões brasileiros
0
0

Brasil venceu no masculino e no feminino na etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis

O Brasil subiu no andar mais alto do pódio do III RS Cup. No masculino, Marcus Vinicius Ferreira venceu ao lado de Márcio Petrone. No feminino, melhor para Flávia Muniz e Samantha Barijan. A etapa do Circuito Mundial da ITF de Beach Tennis ocorreu no último final de semana (25 e 26.11) em Torres/RS.

Essa é a segunda vez que o litoral gaúcho recebe a RS CUP. Em 2016, a II RS CUP foi em Porto Alegre. Mais de 500 atletas de cinco países (Brasil, Uruguai, Venezuela, Rússia e Itália) disputaram os jogos. Foram 25 quadras de areia montadas na Praia Grande. Cerca de cinco mil pessoas circularam pelo local do evento durante os dois dias.

Marcus Vinicius e Márcio Petrone vencem no masculino

Foi uma grande final. A dupla brasileira formada por Marcus Vinicius Ferreira – campeão do mundo com a Seleção esse ano na Rússia – e Márcio Petrone encarou uma dupla “gringa” na decisão. Os adversários foram Alessandro Calbucci – número 9 e considerado o “Federer” das areias – e o venezuelano Ramon “Nacho” Guedez. A vitória foi por 2 sets a 1, com parciais de 6/2 3/6 7/6 (8/6).

Antes, nas quartas de final, os brasileiros já tinham desbancado outros dois grandes nomes do beach tennis mundial. Foi a dupla Alex Mingozzi – maior campeão da história do BT e técnico da Seleção Brasileira atual campeã do mundo – e Tommaso Giovannini – atual número 3 do mundo que vinha de uma grande vitória no torneio de Aruba.

“Foi uma vitória de superação! Primeira vez que jogo com o Marquinhos, mas parecia que já jogávamos há muito tempo. Conseguimos ter um entendimento tático do jogo muito parecido e isso fez muita diferença, pois jogos de quartas de final até a final foram decididos em detalhes no terceiro set. O sentimento de ganhar meu primeiro ITF G1 é algo muito emocionante e, para falar a verdade, não estou acreditando até agora”, revelou Petrone.

Em um duelo particular, Marcus venceu novamente Calbucci em uma final de RS CUP. Em 2016, ao lado de Thales Santos, ele derrotou Calbucci e o outro italiano, Mingozzi. A decisão também foi no tie break.

Flávia e Samantha no feminino da III RS CUP

Brasileiras são campeãs do III RS CUP.

Já no feminino, um enfrentamento entre colegas de Seleção Brasileira. Flávia Muniz e Samantha Barijan bateram Rafa Miller e  Patty Diaz.  Rafa é a 1 do Brasil e 5 do mundo e Paty 1 da Venezuela e 10 do mundo. Vitória foi por um duplo 6/3. Flávia, Samantha e Rafa integram a Seleção Brasileira.

“Depois de quase um ano jogando juntas e com altos e baixos, eu e Samantha fomos coroadas com uma grande vitória em um torneio de pontuação alta. Em que vencemos três grandes duplas. Eu disse que me sentia ainda em condições de vencer grandes duplas. E provei isso neste torneio”, escreveu Flávia em sua rede social.

Rafa Miller tinha vencido em 2016. O Travinha Esportes transmitiu ao vivo.

O sucesso da III RS CUP já colocou mais duas edições do torneio no calendário de Torres. O município gaúcho já está confirmado como sede da competição em 2019 e 2020A informação do diretor-geral do evento, Alexandre Maia, e do prefeito da cidade, Carlos Souza.

A III RS CUP foi realizada pela Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte. O evento teve o patrocínio da construtora Ullmann Dick, raquetes Top Grip e Água Crystal, com apoio do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Cerveja Amstel, Decathlon, Correios, SAPT, Corsan, It’s Esportes e Eventos, Ulbra Torres, Rádio Maristela e site Beach Tennis Poa. A supervisão técnica ficou a cargo da ITF, CBT e FGT.

 

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Fotos: Cleon Medeiros/Divulgação.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *