Home Notícias Rugby Duas vezes! Charrua vence o Circuito Gaúcho de Rugby 7’s Juvenil e Infanto-juvenil 2018
0

Duas vezes! Charrua vence o Circuito Gaúcho de Rugby 7’s Juvenil e Infanto-juvenil 2018

Duas vezes! Charrua vence o Circuito Gaúcho de Rugby 7’s Juvenil e Infanto-juvenil 2018
0
0

Em casa, Charrua comemorou o título nas duas categorias masculinas

O Charrua é campeão do Circuito Gaúcho de Rugby 7’s Juvenil e Infanto-Juvenil 2018. Jogando em Porto Alegre, com o apoio da torcida, o time se destacou na última etapa da competição. Já na disputa feminina, melhor para o selecionado da Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA). As partidas ocorreram no último sábado (24.11) na Sociedade Hípica Porto Alegrense.

Juvenil

Mesmo as fortes chuvas que caíram em Porto Alegre nesse último sábado não tiraram a garra e a vontade dos atletas que entraram em campo. Afinal, era a etapa final do Circuito Gaúcho de Rugby 7’s Juvenil 2018.
Para chegar à final, o Charrua venceu três jogos na fase classificatória. Fez 19 a 7 no Brummers, depois 22 a 12 no San Diego, finalizando com 36 a 0 no Antiqua.

O adversário da decisão foi o Farrapos. O time de Bento Gonçalves também superou os seus oponentes. Primeiro venceu por 14 a 0 o Serra Gaúcha, depois o Guaíba por 27 a 0.

Os dois times voltaram a se reencontrar em uma decisão, assim como ocorreu na segunda etapa. E, mais uma vez a equipe da Capital Gaúcha venceu. O Charrua fez 12 a 5 e ficou com o título da etapa e do CGR 7’s Juvenil 2018.

Infanto-juvenil

Já na categoria M16, a disputa ocorreu na forma todos contra todos. A definição do campeão estava entre Charrua, Brummers e Farrapos. Com vitórias sobre o Serra Gaúcha por 17×7, uma derrota por 15×5 para o Brummers e outro triunfo sobre o Farrapos por 15×5, os índios foram campeões também na Infanto-juvenil.

Feminino M18

Também jogando uma contra a outra, foram definidas as campeãs do CGR 7’s Juvenil Feminina 2018. Dessa forma, o Selecionado da Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA) confirmou a boa campanha durante as três etapas. Ao vencerem o RMPA-Serra por 24 a 5 e o Sul por 19 a 7, as gurias comemoraram o título.

O Circuito Gaúcho de Rugby 7’s Juvenil e Infanto-juvenil masculino e feminino são realizados pela Federação Gaúcha de Rugby.

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Kévin Sganzerla

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *