Home Notícias Vôlei Gaúchas de Estrela disputam voleibol nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ)
0

Gaúchas de Estrela disputam voleibol nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ)

Gaúchas de Estrela disputam voleibol nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ)
0
0

Colégio Marthin Luther representa o RS nas categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos

Tem gaúchas disputando o título nacional dos Jogos Escolares da Juventude. As atletas do Colégio Martin Luther representam o Rio Grande no Sul em Natal. Elas competem nas categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos. Os jogos iniciam neste sábado (17.11) e seguem até segunda-feira (20.11).

12 a 14 anos

As meninas de 12 a 14 anos terão pela frente times do Rio Grande do Norte e do Mato Grosso.

“Eles não têm muita tradição, mas a instabilidade emocional nesta idade é alta, ainda mais com a ansiedade elevada, muita coisa pode acontecer”, acredita o técnico Marco Espindola.

O objetivo inicial, segundo o técnico Marco Espíndola, é ter bom desempenho no triangular para então ficar entre as quatro melhores equipes do país e buscar uma medalha.

Afinal, a competição é muito importante em diferente aspectos.

“É uma competição nacional, lá estarão as melhores atletas da idade e também será uma experiência cultural. Elas vão viajar de avião, conhecer uma cidade diferente, participar de ações promovidas pela comissão organizadora e ter a chance de conhecer atletas olímpicos que passarão por lá, além disso, os jogos têm transmissão ao vivo e são de alto nível”, avalia o técnico.

 

15 a 17 anos

 

Já nas categorias de 15 a 17 anos, os adversários da primeira fase são Sergipe e Minas Gerais. O treinador Rodrigo Rother é cauteloso, mas as meninas querem repetir o feito de 2016, quando foram campeãs dos Jogos escolares da Juventude.

“A primeira expectativa é chegar entre os cinco primeiros lugares, porque estaremos pré-classificados diretamente para etapa nacional de 2019”, revela.

A cautela se deve ao respeito às outras equipes. Afinal, os doze times que estão na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude são as campeãs dos seus estados e venceram uma etapa regional durante o caminho.

“É muito difícil prever resultados e colocações. Nosso sonho é tentar repetir o feito de 2016, quando fomos campeões nacionais desta competição”, finaliza.

 

SITE DA COMPETIÇÃO

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *