Home Notícias Beisebol Campeão inédito no 12º Torneio Nacional de Beisebol: Registro Red Dragons vence no Avançado
0

Campeão inédito no 12º Torneio Nacional de Beisebol: Registro Red Dragons vence no Avançado

Campeão inédito no 12º Torneio Nacional de Beisebol: Registro Red Dragons vence no Avançado
0
0

Final emocionante encerrou mais um final de semana da tradicional competição de beisebol amador

Foi com fortes emoções que o Registro Red Dragons e o Londrina Red Sharks encerraram o segundo final de semana (10 e 11.11) de disputas do 12º Torneio Nacional de Beisebol. Em um jogo extremamente equilibrado, foi necessário um tie break para definir o campeão. E em um confronto inédito entre os times, o vencedor também foi novo. Depois de empatar em 3 x 3 em sete innings, o Registro Red Dragons venceu por 3×2 nas penalidades e comemorou o título. O jogo foi tão espetacular que até São Pedro ficou assistindo. Em um dia que começou com Sol, mas que teve nuvens carregadas rondando o campo durante a decisão, a chuva foi acontecer só após o final da partida.

A final

Quem estava nas arquibancadas do campo 2 do CT da Yakult em Ibiúna, ou quem assistiu ao vivo pelo facebook do Torneio Nacional de Beisebol, pode presenciar uma partida digna de final. Com emoção e tensão presente o tempo inteiro. E pressões para reverter o placar mudando de lado nos momento decisivos.

Começando no ataque, o Red Sharks passou em branco na primeira entrada. O Red Dragons não. A equipe de Registro abriu o placar e marcou duas corridas. E assim ficou o marcador até a sexta entrada. No montinho, os pitchers de cada time mostravam suas habilidades: Gaspar Gaspareto pelo Registro e Bruno Ido pelo Red Sharks. O Red Dragons também se mostrou sempre forte na defesa. Já o Red Sharks, depois de uns deslizes nos dois primeiros innings, acertou também essa estratégia.

Entrada decisiva

A sétima e última entrada foi realmente um “teste para cardíacos”. Pressionado, o Red Sharks foi para o último inning precisando anotar ao menos duas corridas para empatar a partida e levar para o tie break. Com alguns erros de defesa do adversário, os londrinenses conseguiram aproximar no placar anotando mais uma corrida. O Registro conseguiu eliminar mais um, tendo dois jogadores eliminados. Dessa forma, ficou a uma eliminação de garantir o título. Mas aí pesou o psicológico para cima do até então seguro pitcher. Gaspar Gaspareto acabou cedendo um walk para o time de Londrina quando Alexandre Kozo estava no bastão. O mesmo aconteceu com Guilherme Hara, que andou para a primeira, deixando o Red Sharks com dois corredores em bases.

Assim, com essa formação, Luiz Nakanishi foi para o bastão. E com uma rebatida certeira, permitiu que os dois corredores avançassem, anotando dois pontos. A virada do Londrina. O próximo rebatedor foi eliminado e o jogo foi para a parte baixa com a pressão do outro lado. O Registro Red Dragons precisava empatar o embate.

E quando parecia que agora a partida estava terminando, dessa vez com vantagem de dois eliminados para o Londrina, Bruno Ido cedeu um walk. Gaspareto então foi para o bastão. Ele que já tinha marcado um Home Run Grand Slam logo no primeiro jogo, forçou a corrida do “Fominha” que empatou o jogo. Mais um eliminado e o jogo foi para o inning extra.

Tie break

No tie break, os times começam com score position: um eliminado e corredores na segunda e terceira bases. O Registro Red Dragons então mudou de pitcher, saindo Gaspareto que foi para a primeira base. Na parte alta, o Londrina Red Sharks anotou duas corridas. Na parte baixa, já na primeira chance, Buda rebateu e deu duas corridas para o Registro. Buscando a virada, o Registro Red Dragons colocou o seu corredor de emergência na terceira base, justamente no lugar do Buda: Alisson Rocha. Para rebater, Nailson Simões. A estratégia deu certo. Nailson rebateu e Alisson correu para marcar o ponto que deu o título aos Red Dragons.

Gaspar Gaspareto ainda foi escolhido o melhor jogador do 12º Torneio Nacional de Beisebol.

Gaspa Gaspareto o melhor jogador do 12º Torneio Nacional de Beisebol na Avançado

 

Texto e foto: Nathália Ely/Travinha Esportes

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *