Home Notícias Beisebol 12º Torneio Nacional de Beisebol: Blue Labels estreia na competição
0

12º Torneio Nacional de Beisebol: Blue Labels estreia na competição

12º Torneio Nacional de Beisebol: Blue Labels estreia na competição
0
0

Com ex-atletas da seleção brasileira, Blue Labels já entra na Amador Avançado

Tem time novo na 12ª edição do Torneio Nacional de Beisebol. Criado nesse ano, o Blue Labels marca sua estreia na competição. Com nomes de destaque do beisebol brasileiro, a equipe disputa a categoria Amador Avançado no próximo final de semana (10 e 11.11) junto a mais oito equipes. Os jogos ocorrem no CT da Yakult.

Velhos amigos

Foi com a ideia de unir os velhos amigos que jogavam juntos há uns 20 anos no Coopercotia que nasceu o Blue Labels.

“A idéia inicial era poder rever mais os amigos daquela época e dar risadas lembrando os velhos tempos quando jogávamos beisebol”, explica o co-fundador da equipe, Mauro Akira Marutaka.

Entre esses velhos amigos, atletas que já levaram seus nomes para a seleção de beisebol de São Paulo bem como da Seleção Brasileira.

“Os principais destaques são os jogadores Célio Azuma, Fernando Tanaka, Marcelo Amano, Eduardo Tamada, Renato Hasegawa, Fernando Kohara, assim como outros jogadores que, quando mais novos, atuaram nas seleções da capital e brasileira”, salienta Mauro.

Recém-criado, o time já participou de uma competição nesse ano: a Liga de Desenvolvimento de Beisebol (LDB) na categoria AA.

E por que participar do Torneio Nacional? Para o co-fundador, mais do que uma competição, o Nacional é uma motivação para continuar a prática da modalidade.

“Participar desse torneio é de muita importância para gente. Pois é um incentivo a praticar esse esporte que tanto gostamos e para o beisebol brasileiro é muito válido porque difunde esse esporte aos novos jogadores. Podemos comprovar pela bela repercussão e formação de novos times de ligas amadoras por todo o Brasil”, avalia.

Beisebol em transformação positiva no Brasil

Essa difusão do beisebol promove também uma valorização da modalidade, bem como aumenta o número de praticantes.

“O Beisebol atualmente passa por uma transformação positiva, as pessoas estão tendo mais acesso a esse esporte e está cada vez mais atingindo todas as esferas da população e conseguindo conquistar mais adeptos”, acredita Mauro.

Crescimento que tem, segundo ele, colaboração direta do Torneio Nacional. Isso porque ele é uma competição de grande importância para todos os times, que incentiva a formação de novos jogadores e novos times pelo Brasil inteiro.

“É uma forma de divulgar este esporte tão querido por todos no mundo e agora mais no Brasil. E o Travinha Esportes tem uma grande parcela de colaboração nessa divulgação do Beisebol brasileiro pela fantástico trabalho que faz na transmissão dos jogos. É uma pena o torneio durar somente um sábado e domingo. Poderia ter uma duração maior, por agregar tantas equipes e tantos jogadores. As equipes esperam o ano inteiro para jogarem este torneio. Arriscamos em dizer que é o torneio mais importante para os times de ligas amadoras”, avalia.

E para os outros times, o Blue Labels, por meio de seu co-fundador, deseja uma boa competição:

“Desejamos boa sorte a todas as equipes e que continuem com esse belo trabalho, pelos fãs desse esporte e pelos times e jogadores”, finaliza Mauro.

Torneio Nacional de Beisebol 2018

Ao todo, a 12ª edição do Nacional de Beisebol acontece em quatro finais de semana. Depois da estreia da Amador Altamente Avançado, a competição segue com a categoria Amador Avançado. Essas disputas ocorrem nos dias 10 e 11 de novembro e possuem nove times competindo. No terceiro final de semana (24 e 25.11) de jogos, será a vez das equipes da Amador entrarem em campo. O Torneio termina nos dias 1º e 2 de dezembro com os confrontos da Iniciante.

Para assistir ao vivo

Alguns jogos da categoria Amador Avançado terão transmissão ao vivo com a equipe Travinha Esportes. Dessa vez, com a participação completa do #CasalTravinha. As partidas serão veiculadas no facebook do Torneio Nacional de Beisebol e no site Travinha Esportes.

 

 

Entrevista e texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *