Home Notícias Beisebol 12º Torneio Nacional de Beisebol: Londrina Red Sharks com time também na Avançado
0

12º Torneio Nacional de Beisebol: Londrina Red Sharks com time também na Avançado

12º Torneio Nacional de Beisebol: Londrina Red Sharks com time também na Avançado
0
0

Londrina Red Sharks já disputou a Amador Altamente Avançado (AAA)

No dia 21 de outubro desse ano, o Londrina Red Sharks ficou com o vice-campeonato do 12º Torneio Nacional de Beisebol. No próximo final de semana (10 e 11.11) é a vez de outro braço da equipe buscar o título do Torneio. Dessa vez, na categoria Amador Avançado. Como na AAA, o time do Paraná é o único representante fora do estado de São Paulo.

Mesmo vindo de outra região do Brasil, o Londrina Red Sharks marca presença não só com equipe como com torcida. Isso pode ser visto no primeiro final de semana de competições do Nacional 2018. Isso demonstra a importância que o Red Sharks dedica à competição.

“Ninguém quer ficar de fora de um campeonato brasileiro, muito menos o Londrina Red Sharks. A gente treina o ano todo para encarar os times de outros estados e manter Londrina na vanguarda do beisebol brasileiro”, afirma Danilo Marconi, catcher do time.

Sim. Para a equipe paranaense, o Torneio Nacional de Beisebol é encarado como um campeonato brasileiro.

“O encerramento do calendário do beisebol no Brasil. Ele também mostra o nível de competitividade das equipes/representantes de seus estados. Além da competição, cria/proporciona um ambiente de amizades e de confraternização”.

Falando em atividades do beisebol brasileiro, Danilo acredita que a modalidade é apaixonante e com características extremamente competitivas.

“Legal é ver gente dos quatro cantos do país competindo e buscando sempre se aperfeiçoar”, exalta o catcher londrinense.

Mais de 30 integrantes: dois times em um

A participação em duas categorias é possível pelos paranaenses terem mais de 30 atletas no elenco. Essa presença dupla o Torneio Nacional de Beisebol é registrada desde 2016. Ano, aliás, no qual os tubarões foram campeões em duas categorias: Amador Avançado e Iniciante.

Com essas conquistas, a equipe londrinense mostra o potencial do estado no beisebol do Brasil.

“O Londrina Red Sharks representa a força do beisebol do Paraná. Não à toa, Londrina é um dos principais polos do beisebol no Brasil e revela muitos jogadores para a seleção”, destaca Danilo.

Como exemplo, o catcher cita atletas que já levaram o nome do time e da cidade para competições internacionais.

“Fernando Fukuda já representou o Brasil em várias competições, seja como atleta ou treinador. Bruno Ido já disputou mundial pelo Brasil”.

Conheça mais o time Londrina Red Sharks.

Torneio Nacional de Beisebol 2018

Ao todo, a 12ª edição do Nacional de Beisebol acontece em quatro finais de semana. Depois da estreia da Amador Altamente Avançado, a competição segue com a categoria Amador Avançado. Essas disputas ocorrem nos dias 10 e 11 de novembro e possuem nove times competindo. No terceiro final de semana (24 e 25.11) de jogos, será a vez das equipes da Amador entrarem em campo. O Torneio termina nos dias 1º e 2 de dezembro com os confrontos da Iniciante.

Para assistir ao vivo

Alguns jogos da categoria Amador Avançado terão transmissão ao vivo com a equipe Travinha Esportes. Dessa vez, com a participação completa do #CasalTravinha. As partidas serão veiculadas no facebook do Torneio Nacional de Beisebol e no site Travinha Esportes.

 

 

Entrevista e texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *