Home Notícias Beisebol 12º Torneio Nacional de Beisebol: Registro Red Dragons sobe de categoria
0

12º Torneio Nacional de Beisebol: Registro Red Dragons sobe de categoria

12º Torneio Nacional de Beisebol: Registro Red Dragons sobe de categoria
0
0

Registro Red Dragons disputa a Amador Avançado

Eles são uma das equipes de beisebol mais antiga do Brasil. O Registro Red Dragons está confirmado no 12º Torneio Nacional de Beisebol. Na sua sexta participação no campeonato, ele sobe de categoria. Depois de terceiro e quarto lugar na Amador em 2016 e 2017, respectivamente, o Red Dragons disputa a Avançado. As partidas acontecem no próximo final de semana (10 e 11.11) nos campos 2 e 3 do CT da Yakult, em Ibiúna/SP.

Saiba mais da história do Registro Red Dragons

Para testar o nível da equipe

2018 não tem sido um ano com muitos resultados positivos nos torneios em que tem participado. Em 2017, o Registro Red Dragons foi vice-campeão da Taça Shiozaki. Por isso, a participação no Nacional 2018 é muito importante. Além de ser uma oportunidade de perceber o nível técnico da equipe. É o que acredita o capitão e catcher do Red Dragons, Paulo Crenn.

“Importante para ver como esta o nível do nosso jogo comparado com outras equipes do mesmo nível amador, para que posteriormente possamos melhorar”, defende Paulo.

Para fazer uma boa participação, a equipe conta com um destaque.

“A união da equipe é o ponto forte, fortalecido com um terceiro tempo de primeira (ri o capitão)”.

Para o crescimento do beisebol

Além de poder ver o nível da equipe, Paulo enaltece o Torneio Nacional de Beisebol como uma forma de divulgação que colabora para o crescimento do beisebol no Brasil.

“(O Torneio é) Importante para o crescimento do esporte amador. Fazendo com que as pessoas fiquem curiosas e comecem a praticar o esporte independente de qualquer dificuldade que venham a ter, dando acesso às pessoas que nunca tiveram a oportunidade de praticar o beisebol, conhecendo o esporte e ajudando a divulgar a modalidade”, destaca o capitão.

Modalidade que, acredita, pode se desenvolver ainda mais se tiver incentivo desde o período escolar, por exemplo.

“Embora pouco praticado e incentivado em nosso país é um esporte que vem tendo excelente aceitação. Se iniciarmos um trabalho na base em escolas como é feito em outros países como EUA e Japão o Brasil tem tudo para se tornar uma potência”, finaliza .

Torneio Nacional de Beisebol 2018

Ao todo, a 12ª edição do Nacional de Beisebol acontece em quatro finais de semana. Depois da estreia da Amador Altamente Avançado, a competição segue com a categoria Amador Avançado. Essas disputas ocorrem nos dias 10 e 11 de novembro, coma  participação de nove equipes. No terceiro final de semana (24 e 25.11) de jogos, será a vez das equipes da Amador entrarem em campo. O Torneio termina nos dias 1º e 2 de dezembro com os confrontos da Iniciante.

 

Para assistir ao vivo

Alguns jogos da categoria Amador Avançado terão transmissão ao vivo com a equipe Travinha Esportes. Dessa vez, com a participação completa do #CasalTravinha. As partidas serão veiculadas no facebook do Torneio Nacional de Beisebol e no site Travinha Esportes.

 

 

Entrevista e texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *