Home Notícias Beisebol 12º Torneio Nacional de Beisebol: New Giants acredita em bom resultado
0

12º Torneio Nacional de Beisebol: New Giants acredita em bom resultado

12º Torneio Nacional de Beisebol: New Giants acredita em bom resultado
0
0

Disputa do New Giants agora é na categoria Amador Avançado

É contando com um time bem entrosado que o New Giants vai para a disputa do 12º Torneio Nacional de Beisebol. Assim acredita o capitão do time, o center fielder Vitor Rodrigues Villar. Se em 2012 New Giants foi campeão da categoria Amador, a busca agora é na Avançado. Os jogos ocorrem neste final de semana (10 e 11.11) no CT da Yakult, em Ibiúna/SP.

“O time não tem nenhum destaque individual. A equipe sempre conta com um coletivo bem entrosado, dentro e fora de campo”, afirma Vitor.

E é assim que o New Giants carrega títulos na sua trajetória: Taça Sudeste em 2010, a Liga Paulista de Beisebol em 2011, além do Nacional em 2012.

Saiba mais da história do New Giants.

Torneio muito esperado

O Torneio Nacional de Beisebol já uma competição muito aguardada pelos atletas do New Giantes. Afinal, eles acreditam que é uma oportunidade de interação com times de outros estados. Além de uma maior vivência no ambiente de beisebol.

“É um torneio sempre muito esperado por todos os atletas do time, por termos a chance de jogar com equipes de outros estados e cidades, além de aproveitar o ambiente voltado só para o beisebol, que é o CT Yakult”, afirma o capitão.

A expectativa para a disputa do Nacional de 2018 é boa. A razão principal para essa crença é a continuidade da comissão técnica.

“Este ano, o time espera bom resultado por conta da manutenção do técnico Hector ‘El Carnicero’ Lopez, no comando da equipe, que resultou na melhora de desempenho em relação aos resultados do ano passado”, avalia.

 

Beisebol brasileiro em transição

Para Vitor, o beisebol no Brasil está ganhando mais destaque. Inclusive aos olhos de clubes de outros países. O novo patamar atingindo pelos jogadores profissionais, repercute também nas categorias amadoras. E assim, a modalidade se desenvolve no país.

“Acho que é um momento de transição, para um novo patamar. Os times de fora têm visto os jogadores daqui com bons olhos. E até por isso os jogadores das categorias de base (infantil e juvenil) estão sendo treinados de uma forma mais consciente e profissional. No caso do amador, é visível que houve um aumento no interesse de pessoas que nunca colocaram uma luva na mão em praticar a modalidade. Por conta do crescimento da modalidade no cenário nacional e também pela recepção que a comunidade do beisebol dá pra essa galera nova, que é sensacional”.

Nesse sentido, o Torneio Nacional de Beisebol contribui na divulgação, e assim, “no crescimento da modalidade. Isso chama a atenção de quem pretende conhecer e jogar beisebol”, finaliza.

Torneio Nacional de Beisebol 2018

Ao todo, a 12ª edição do Nacional de Beisebol acontece em quatro finais de semana. Depois da estreia da Amador Altamente Avançado, a competição segue com a categoria Amador Avançado. Essas disputas ocorrem nos dias 10 e 11 de novembro e possuem nove times competindo. No terceiro final de semana (24 e 25.11) de jogos, será a vez das equipes da Amador entrarem em campo. O Torneio termina nos dias 1º e 2 de dezembro com os confrontos da Iniciante.

 

Para assistir ao vivo

Alguns jogos da categoria Amador Avançado terão transmissão ao vivo com a equipe Travinha Esportes. Dessa vez, com a participação completa do #CasalTravinha. As partidas serão veiculadas no facebook do Torneio Nacional de Beisebol e no site Travinha Esportes.

 

 

Entrevista e texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *