Home Notícias Beisebol 12º Torneio Nacional de Beisebol: Guatapará estreia na categoria Amador Avançado
0

12º Torneio Nacional de Beisebol: Guatapará estreia na categoria Amador Avançado

12º Torneio Nacional de Beisebol: Guatapará estreia na categoria Amador Avançado
0
0

Guatapará joga na competição ocorre neste final de semana (10 e 11.11)

Está chegando mais uma rodada do 12º Torneio Nacional de Beisebol. Neste final de semana (10 e 11.11) é a vez das equipes da categoria Amador Avançado entrarem em campo. Durante os dois dias, nove times disputam o título da categoria. Entre eles, Guatapará. Na sua quarta participação no Torneio Nacional, essa é estreia na Avançado. Os jogos acontecem nos campos 2 e 3 do CT Yakult, em Ibiúna/SP.

Conheça um pouco da história do Guatapará.

O Guatapará estreou no Torneio Nacional de Beisebol em 2014. E logo na estreia o título. Foi na categoria Iniciantes. E foi subindo de categorias. Em 2015 e 2016 campeão da Chave Prata na Amador. Para fazer também uma boa primeira participação na Avançado, a equipe conta com duas características destaques:

“As principais seriam o companheirismo e a união de todos!”.

Quem destaca isso é Julio Koojiro Ebisawa, diretor do departamento de beisebol de Guatapará.

Torneio Nacional de Beisebol – um diferencial

Para Julio, participar do Torneio Nacional de Beisebol é uma grande oportunidade para o Guatapará.

“Um evento com as proporções do Torneio Nacional, onde podemos encontrar e competir com equipes de todo Brasil, é o grande diferencial em estar participando deste evento”.

Além disso, o diretor acredita que a competição contribui muito para a divulgação e, com isso, a disseminação do beisebol no país.

“Poucos conhecem de beisebol, talvez tenham ouvido falar mas nunca assistiram a um jogo. E o Torneio Nacional juntamente com vocês do Travinha fazem com que a modalidade seja vista por mais pessoas!”, salienta.

Dessa forma, o beisebol pode continuar se desenvolvendo em diferentes cidades. Para isso, entretanto, segundo Julio, também é preciso investimentos de diferentes entidades.

“(O beisebol está) Em crescimento, embora muito devagar, mas crescendo. O que é muito importante. Beisebol sempre foi um esporte mais voltado para os descendentes de orientais, mas especificamente japoneses, que trouxeram o esporte ao Brasil. O que precisa é de um investimento maior principalmente do poder público e também da CBBS (Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol) para que a modalidade se difunda mais. Pois o maior problema ainda na minha opinião é o custo muito elevado dos materiais”, acredita.

Torneio Nacional de Beisebol 2018

Ao todo, a 12ª edição do Nacional de Beisebol acontece em quatro finais de semana. Depois da estreia da Amador Altamente Avançado, a competição segue com a categoria Amador Avançado. Essas disputas ocorrem nos dias 10 e 11 de novembro. No terceiro final de semana (24 e 25.11) de jogos, será a vez das equipes da Amador entrarem em campo. O Torneio termina nos dias 1º e 2 de dezembro com os confrontos da Iniciante.

 

Para assistir ao vivo

Alguns jogos da categoria Amador Avançado terão transmissão ao vivo com a equipe Travinha Esportes. Dessa vez, com a participação completa do #CasalTravinha. As partidas serão veiculadas no facebook do Torneio Nacional de Beisebol e no site Travinha Esportes.

 

 

Entrevista e texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *