Home Notícias Rugby Brasil Rugby X All Blacks Maori: Expectativa de Jardel Vettorato para o grande desafio
0

Brasil Rugby X All Blacks Maori: Expectativa de Jardel Vettorato para o grande desafio

Brasil Rugby X All Blacks Maori: Expectativa de Jardel Vettorato para o grande desafio
0
0

Pilar da Seleção Brasileira de Rugby XV, o gaúcho, atleta do Farrapos, fala da reta final para o confronto.

Ele foi eleito o melhor pilar do Americas Rugby Championship 2018. Escolhido por unanimidade, ele integrou o Dream Team da competição, sendo o único brasileiro entre os selecionados. Gaúcho, atleta do Farrapos – equipe atual vice-campeã brasileira – Jardel Vettorato está no time que enfrenta o All Blacks Maori neste sábado (10.11) no Estádio do Morumbi em São Paulo/SP.

Antes de encarar um dos maiores desafios com a camisa do Brasil Rugby, Vettorato conversou com o Travinha Esportes. Ele fala da expectativa, da preparação física e mental e do que o torcedor brasileiro pode esperar desse grande confronto.

Confira a entrevista:

 

TRAVINHA ESPORTES – Como é representar o Brasil diante de uma Seleção tão tradicional e importante?

JARDEL VETTORATO – Representar o Brasil é uma grande honra, poder contribuir para o crescimento do esporte nos motiva e enche de orgulho. Sábado vamos enfrentar uma das equipes mais tradicionais do esporte. Os Maoris All Blacks oficialmente são a segunda seleção da Nova Zelândia (atual tricampeão do mundo), composta por vários all blacks (da seleção principal) e outros jogadores que atuam no Super RUGBY que é o melhor torneio de rugby do mundo. Logo, vai ser um bom desafio para nossa equipe em nossa preparação para os desafios do próximo ano.

 

TE – Acompanhamos pelas tuas redes sociais que já vens te preparando fisicamente. Como está a tua preparação final e a preparação da Seleção Brasileira?

VETTORATO – Desde a implantação do Programa de Alto Rendimento para o rugby brasileiro a preparação física tem sido intensa, toda a equipe evoluiu fisicamente e tecnicamente ao longo dos últimos anos. Pessoalmente, esse foi um ano de retorno às atividades da seleção. logo, foi repleto de pequenas lesões musculares que afetaram a evolução dos treinamentos e outras lesões decorrentes dos jogos. Mas no momento estamos prontos para o desafio de sábado.

TE – Esse é o maior desafio para ti com a Seleção Brasileira?

VETTORATO – Será um grande desafio, um dos mais complicados, mas será mais um jogo de rugby. E a Seleção Brasileira quer classificar para a Copa de 2023, logo, só vamos conseguir este objetivo se nos propormos a jogar com os melhores.

TE – Chegando perto do dia, a expectativa aumenta? O que tem que preparar mais, o físico ou a ansiedade?

VETTORATO – Acredito que fisicamente e tecnicamente já está tudo acertado. Os treinamentos servem para acertar os detalhes da estratégia que será adotada para o jogo. O mais importante, principalmente para os mais jovens, é a preparação mental. Controlar os pensamentos e focar naquilo que realmente importa que são os 80 minutos, fazer um excelente jogo e se orgulhar da nossa performance.

 

TRAVINHA ESPORTES – Sabemos que é um confronto difícil. Afinal, o All Blacks Maori são do país atual campeão mundial e de tradição no Rugby. Mas o que o torcedor brasileiro pode esperar do Brasil Rugby nesse jogo?

VETTORATO – Torcedor brasileiro pode ficar tranquilo, não faltará entrega de nossos jogadores na busca pelo resultado positivo. Estamos há meses treinando forte para este desafio. Vamos lutar até o fim para surpreender o mundo do rugby.

 

Brasil Rugby x All Blacks Maori

Data: Sábado (10.11)
Horário: 19h
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo/SP

INGRESSOS PROMOCIONAIS

 

Entrevista e texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Arquivo/João Neto/ Fotojump

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *