Home Notícias Notícias Travinha Esportes na capa do Caderno de Jornalismo Esportivo da USP
0

Travinha Esportes na capa do Caderno de Jornalismo Esportivo da USP

Travinha Esportes na capa do Caderno de Jornalismo Esportivo da USP
0
0

Publicação mostra o Jornalismo Esportivo além da pauta futebol

A Universidade de São Paulo (USP) lançou a quarta edição do Caderno de Jornalismo Esportivo. A publicação reúne crônicas esportivas dos alunos da disciplina optativa CJE 0634 – Jornalismo Esportivo: a pauta além do futebol. Os textos foram elaborados no segundo semestre de 2018, logo após a realização da Copa do Mundo FIFA na Rússia. Ao receber o link da publicação uma grata surpresa: equipe Travinha Esportes e o rugby gaúcho estampam as fotos de capa.

A disciplina é ministrada pelo professor, doutor em Ciências da Comunicação, Luciano Victor Barros Maluly. O conteúdo do Caderno de Jornalismo Esportivo está dividido em duas partes: Paixão pelo Futebol e Amor pelo Esporte. A primeira é dedicada às histórias sobre futebol e a segunda às diversas atividades físicas e modalidades esportivas.

As fotos que ilustram a capa foram tiradas pelo mestrando da USP, e um dos organizadores da edição do Caderno de Jornalismo Esportivo, Carlos Augusto Tavares Junior. Carlos acompanhou o dia de trabalho do #CasalTravinha durante rodada dupla do Super 16 – Campeonato Brasileiro de Rugby XV da 1º divisão. O Travinha filmou e fotografou a partidas entre San Diego (RS) x Desterro (SC) e Charrua (RS) x Farrapos (RS). Os confrontos ocorreram no dia primeiro de setembro no campo da Sociedade Hípica Porto Alegrense.

Carlos Augusto Tavares Júnior veio a Porto Alegre também para entrevistar o #CasalTravinha para seu trabalho de mestrado sob a coordenação de Luciano Maluly. Além de acompanhar o trabalho de campo, Carlos Tavares entrevistou os dois jornalistas gaúchos, diretores do Travinha.

O Travinha Esportes agradece o prestígio e aguarda ansiosamente pelo resultado do trabalho de mestrado.

 

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Capa do Caderno de Jornalismo Esportivo da USP

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *