Home Notícias Beisebol Menino cria time de beisebol em Matão para difundir a modalidade
0

Menino cria time de beisebol em Matão para difundir a modalidade

Menino cria time de beisebol em Matão para difundir a modalidade
0
0

Bruno Moura Sartori conheceu o beisebol pelas transmissões ao vivo no Facebook

A divulgação do beisebol por meio da transmissão ao vivo de partidas via rede social tem dado resultado. Por meio delas, mais pessoas tem conhecido e gostado da modalidade. O que dá a oportunidade de expandir o beisebol para além das cidades que ele já existe. Um exemplo disso é o Beisebol Matão.

O novo time foi criado há dois dias por Bruno Moura Sartori na cidade de Matão, na região Central do estado de São Paulo. Com apenas treze anos, Bruno conheceu o beisebol ao assistir a partidas do Campeonato Paulista de Beisebol. Confrontos esses transmitidos ao vivo pela equipe da Travinha TV por meio do facebook da Federação Paulista de Beisebol e Softbol (FPBS). Ele também começou a gostar mais da modalidade vendo partidas da Major League Baseball (MLB).

O que Bruno mais gosta no beisebol é “a união e o estilo de jogo”, como ele diz.

Assim, surgiu a ideia de montar uma equipe para levar a modalidade esportiva para região. E ele pensa longe. A ideia é “montar equipe adulto e sub 15 para liga paulista”, afirma o fundador do Beisebol Matão.

Treinos do Beisebol Matão

Recém- nascida, a equipe está com cinco integrantes. A atitude agora é incentivar mais pessoas a participar do time. Os treinos acontecem no Ginásio de Esportes Decimo Chiozzini. Eles se reúnem nos sábados, das 9h às 11h e treinam, cada um com seu equipamento, arremessos e rebatidas, por exemplo.

Para quem quiser participar do Beisebol Matão basta entrar em contato com o pessoal pela página do time no facebook.

 

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação Facebook

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *