Home Notícias Rugby Definida a tabela da 2ª etapa do Gaúcho de Rugby 7’s Juvenil e Infanto
0

Definida a tabela da 2ª etapa do Gaúcho de Rugby 7’s Juvenil e Infanto

Definida a tabela da 2ª etapa do Gaúcho de Rugby 7’s Juvenil e Infanto
0
0

Categoria M16 estreia na competição

Sábado (27.10) tem disputas de rugby para as categorias juvenil e infanto juvenil no Rio Grande do Sul. A segunda etapa do Circuito Gaúcho de Rugby 7’s das duas categorias, nos naipes masculino e feminino, acontece na Sociedade Hípica Porto Alegrense. As partidas estão marcadas para iniciar às 9h.

A novidade do dia será a disputa também na categoria M16, com atletas com idade inferior ou igual a 16 anos. Dois times se enfrentam nessa faixa etária: Farrapos e Charrua. Serão três confrontos entre eles.

Na categoria M19 Masculina são oito times querendo o título. As equipes estão divididas em duas chaves. Elas se enfrentam dentro dos grupos. No grupo A estão: Serra Gaúcha, URSM, Charrua e Antiqua. No B: Farrapos, Brummers, Guaíba e San Diego. Conforme a colocação após a classificatória, depois eles se enfrentam nas taças Bronze, Prata e Ouro.

O Serra Gaúcha venceu a primeira etapa e lidera o Circuito Gaúcho de Rugby 7’s Juvenil Masculino até então com 22 pontos. Seguido por Farrapos e Brummers.

Classificação Geral depois da 1ª etapa

1º – Serra Gaúcha – 22 pontos
2º – Farrapos – 19 pontos
3º – Brummers – 17 pontos
4º – URSM – 15 pontos
5º – Charrua – 13 pontos
6º – Guaíba – 11 pontos
7º – San Diego – 10 pontos

Mais atividades para as gurias

No CGR 7’s Juvenil Feminino, as atletas de diferente times foram reunidas em três equipes conforme região. Dessa forma formaram: Região Metropolitana de Porto Alegre (Predadores e Minuano), Região Metropolitana de Porto Alegre-Serra (Charrua e Brummers) e Sul (Vem Ser Pelotas/ESEF UFPel e Antiqua). Na primeira etapa deu Região Metropolitana.

Com o objetivo de qualificar as atletas, as meninas terão outras atividades além da competição. As partidas ocorrem entre 9h e meio dia. Depois do almoço, as jogadoras terão atividades teóricas e de campo. O encerramento ocorrerá às 16h30.

A parte teórica será realizada em sala de aula e será composta por palestras sobre diferentes temas como: Antidoping, Disciplina, Logística da CCI e Prevenção de lesões. Essa última será ministrada pela fisioterapeuta das seleções gaúchas juvenis femininas, Camila Ferro.

Já os exercícios de campo serão realizados no campo ao lado de onde estarão acontecendo os embates do CGR 7’s Juvenil Masculino.

Confira a programação Circuito Gaúcho de Rugby 7’s Juvenil Feminino:
09h – CGR 7s
12h – Pausa Almoço
13h30 – Atividade Teórica
14h30 – Atividade de campo
16h30 – Encerramento das atividades
17h – Terceiro Tempo

Todos os jogos das duas categorias e naipes ocorrem no campo 1. Confira a tabela:

 

2ª etapa do Circuito Gaúcho de Rugby 7's Juvenil - tabela

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Arte: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *