Home Notícias Patinação Artística Quarteto gaúcho é Top 5 no Mundial de Patinação Artística 2018
0

Quarteto gaúcho é Top 5 no Mundial de Patinação Artística 2018

Quarteto gaúcho é Top 5 no Mundial de Patinação Artística 2018
0
0

Meninas ficaram em quinto lugar na competição desse ano

O Campeonato Mundial de Patinação Artística terminou nesse domingo (13.10). A competição que reuniu 1500 atletas de mais de 35 países terminou com as disputas de duplas, quartetos e dos grupos de show. No último dia, quatro meninas do Rio Grande do Sul representaram o Brasil. E comemoraram. Talitha Haas, Marcelle Guimarães, Nicolle Goi e Nayara Simões, que formam o quarteto sênior “Wheels on Fire”, ficaram em 5º lugar. A competição aconteceu na França.

“Orgulho enorme do nosso trabalho. Nos propusemos a ir além, algo diferente, difícil e trabalhoso! Sei que ainda estamos no caminho. O ponto alcançado não é o fim! Mas subimos mais um degrau, e trabalharemos ainda mais, em busca da nossa evolução, como grupo, como pessoas e como competidores!”, comentou a técnica do grupo, Gabriela Plentz Bolognesi, em seu facebook.

Gabriela que tem como parceiro o coreógrafo Júlio Cesar Santos.

Crescimento ao longo dos anos

A evolução das meninas se mostra nas técnicas e nos resultados alcançados nos últimos anos. Em 2016, elas ficaram em nono lugar no Mundial de Patinação Artística. Em 2017, em sétimo. E nesse ano, em quinto, de um total de 16 quartetos participantes.

As gaúchas ficaram atrás de dois grupos da Itália e de Portugal.

Confira o resultado:

Resultados: Quarteto gaúcho ficou em quinto no Mundial de Patinação Artística

 

Feliz pelo resultado, a patinadora Talitha Haas, que já participou do Mundial de Patinação Artística na categoria individual, agradeceu a todos que ajudaram a elas a participar desse campeonato.

“Somos as 5as do mundo!!! Quero agradecer muito a todos que estiveram do nosso lado nesse ano, que participaram dos nossos eventos, ajudaram na vakinha, e que nos apoiaram e nos mandaram as melhores energias possíveis! Essa coreografia foi pra vocês!! Mamães e papais do quarteto, vocês são essenciais para que tudo isso aconteça! Muito obrigada!! Gabi e Julinho, obrigada pela dedicação de corpo e alma, vocês são mais do que técnicos!! Obrigada pela torcida de todos, vocês fazem isso tudo valer a pena!!”, também se manifestou em sua rede social.

Nesse mesmo sentimento, Marcelle Guimarães escreveu.

“As escolhas que fazemos nos levam a lugares e proporcionam momentos que nem nos meus maiores sonhos, sonharia! Entrar naquela quadra e viver esse dia foi ainda mais especial com a combustão de energia dedicada pra nós! Obrigada a todos que participaram dessa história. Vocês nos impulsionam a ir cada vez mais alto!”.

As gaúchas retornam ao Rio Grande do Sul no dia 18 de outubro.

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *