Home Notícias Beach Tennis Rio Grande do Sul bicampeão da Copa das Federações de Beach Tennis
0

Rio Grande do Sul bicampeão da Copa das Federações de Beach Tennis

Rio Grande do Sul bicampeão da Copa das Federações de Beach Tennis
0
0

Disputa foi acirrada

Os beach tenistas gaúchos voltaram de Santa Catarina com uma taça na bagagem. A equipe do Rio Grande do Sul conquistou o título da Copa das Federações de Beach Tennis 2018. Esse foi a segunda conquista do estado. A competição foi disputada nas quadras do Jurerê Sports Center, em Florianópolis. O torneio integrou a Semana Guga Kuerten.

Para trazer o troféu, o time Rio Grande do Sul somou 146 pontos, apenas dois à frente do segundo colocado, o São Paulo. O Paraná ficou com o bronze. Já os donos da casa terminaram em quarto lugar e o Rio de Janeiro em quinto.

Os pontos foram conquistados somando os resultados: dois primeiros lugares nas categorias C e 40+. Um vice na Sub 14, uma terceira colocação na A, um quinto lugar na B e um sexto na Pro.

Na categoria Profissional, Santa Catarina foi campeã, com São Paulo de vice. Na categoria A, São Paulo em primeiro, e Ceará em segundo lugar.

Cerca de 300 atletas participantes

A Copa das Federações de Beach Tennis reuniu cerca de 300 atletas de nove estados do Brasil. Entre eles, os beach tenistas da seleção Brasileira campeã mundial (disputado na Rússia em agosto desse ano): Rafaella Miiller, Joana Cortez, Marcela Vita, Thales Santos, Marcus Vinícius Ferreira. Vinícius Font, lesionado, não jogou.

A competição somou pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis.

Além das partidas, a Copa das Federações teve eventos paralelos como um ciclo de mini-palestras com temas específicos e técnicos do Beach Tennis na quinta-feira.

Sul Brasileiro Open de Beach Tennis traz os melhores atletas do país para Porto Alegre

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Fernando Willadino

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *