Home Notícias Rugby Farrapos no Super 16: “Essa segunda final consecutiva é uma afirmação do trabalho”
0

Farrapos no Super 16: “Essa segunda final consecutiva é uma afirmação do trabalho”

Farrapos no Super 16: “Essa segunda final consecutiva é uma afirmação do trabalho”
0
0

Técnico do Farrapos fala sobre o vice-campeonato brasileiro e objetivos do time em 2018 e 2019

Pelo segundo ano consecutivo, o Farrapos disputou a final do Campeonato Brasileiro de Rugby XV. E pela segunda vez foi vice-campeão. O adversário da final do Super 16 esse ano foi a Poli. Em um jogo eletrizante, os paulistas derrotaram os gaúchos em casa por 30 a 25. Apesar da derrota em casa, a avaliação da campanha do Farrapos no Super 16 2018 é positiva. É o que analisa o técnico da equipe Javier Cardozo.

Confira a conversa que o Travinha Esportes teve com o treinador do alviverde.

Farrapos é vice-campeão do Super 16 em 2018 - técnico Javier Cardozo

 

TRAVINHA ESPORTES – QUAL A TUA AVALIAÇÃO DO JOGO DA FINAL?

JAVIER CARDOZO – Acredito que foi um jogo digno de uma final brasileira, foi definido nos detalhes e eles cometeram menos erros do que nós. A questão das condições do campo atrapalhou muito em nossa forma de jogar e o jogo deles se acomoda melhor as condições.

 

TE – QUAL FOI O GRANDE DIFERENCIAL PARA A POLI SAIR COM O TÍTULO?

JAVI – O diferencial foi que eles não tiveram tantos erros nem arriscaram tanto. Nós tivemos alguns erros específicos e tentamos arriscar um pouco mais e terminou não dando certo.

 

TE – SEGUNDO ANO, SEGUNDA FINAL DE CAMPEONATO BRASILEIRO PARA O FARRAPOS. ISSO É VALORIZADO PELO TIME?

JAVI – Com certeza tem um grande valor. claro que queríamos o título nacional e vamos continuar trabalhando para isso. Essa segunda final consecutiva é uma afirmação do trabalho que vem sendo feito e mostra que o clube tem condições de se manter nas decisões no cenário nacional.

 

TE – O TIME ESTAVA INVICTO ATÉ ENTÃO. PASSADA A DECISÃO, QUAL A AVALIAÇÃO QUE SE FAZ DO ANO ATÉ AQUI?

JAVI – A avaliação é muito positiva, tivemos um aproveitamento muito alto 17/18 jogos. Mais de 90% de aproveitamento. Isso é uma coisa que precisa ser valorizada e colocar como objetivo para melhorar esse resultado próximo ano.

TE – O QUE TU ACHAS QUE REPRESENTA PARA O RUGBY GAÚCHO TER UM TIME DECIDINDO TÍTULO NACIONAL DUAS VEZES SEGUIDAS?

JAVI – Acho que é importante para o estado ter alguém disputando a decisão do Super 16 porque motiva mais a os outros clubes a melhorar para elevar o nível no Gaúcho.

TE – QUAIS OS OBJETIVOS DO FARRAPOS AINDA EM 2018?

JAVI – para fechar o ano vamos trabalhar muito para jogar 7’s e buscar os títulos estaduais e nacionais, e focar muito em captar atletas novos de categoria de base utilizando como espelho os resultados do primeiro time.

TE – E JÁ SE COMEÇA A PENSAR EM 2019?

JAVI – Para 2019 estamos com a ideia de melhorar os resultados desse ano. Estamos estudando a possibilidade de jogar um torneio em Argentina que possa nos proporcionar uma exigência alta e nos preparar melhor para os campeonatos no país.

 

 

Entrevista e texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Fotos: Kévin Sganzerla

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *