Home Notícias Natação Primeira medalha dos Jogos Olímpicos da Juventude 2018 para o Brasil vem da natação
0

Primeira medalha dos Jogos Olímpicos da Juventude 2018 para o Brasil vem da natação

Primeira medalha dos Jogos Olímpicos da Juventude 2018 para o Brasil vem da natação
0
0

Revezamento 4x100m livre misto conquistou a prata nesse domingo (07.10)

Foi da natação a primeira medalha brasileira nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018. O quarteto conquistou a prata no revezamento 4×100 livre misto. A conquista ocorreu nesse domingo (07.10). Ana Carolina Vieira, André Calvelo, Lucas Peixoto e Rafaela Raurich foram os responsáveis pelo feito. Depois de se classificarem com o melhor tempo das eliminatórias, a equipe foi superada apenas pela Rússia (3min28s50) na final. O Brasil ficou em segundo com o tempo de 3min30s13. A China ficou em terceiro com 3min30s45.

“Uma medalha olímpica é muito significativa para nossas carreiras. Estou sem palavras. Nunca pensei que ia conquistar uma medalha nesta competição”, afirmou Rafaela Raurich.

Além de velocidade na piscina, é preciso uma estratégia fora dela para ir bem no revezamento. Assim, na final dos Jogos Olímpicos da Juventude, Lucas Peixoto foi o primeiro a mergulhar, seguido de Ana Carolina. André Calvelo entrou na água em oitavo e entregou para Rafaela em segundo.

“A gente se adaptou muito a essa estratégia. Foi muito bem estudada e felizmente deu certo. Time que tá ganhando não se mexe”, brincou Calvelo.

Feito também realizado em 2014

Nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014 o Brasil já tinha obtido essa mesma conquista, sendo prata a mesma prova.

“É indescritível a sensação de conquistar uma medalha olímpica. Aconteceu na hora certa, com as pessoas certas. Há quatro anos atrás, a primeira também veio da natação, então já virou tradição. Só tenho a agradecer”, festejou André Calvelo.

Jogos Olímpicos da Juventude: Guilherme Teodoro enfrentará o número 8 do mundo

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COB

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *