Home Notícias Rugby Farrapos ou Poli: Super 16 terá campeão inédito
0

Farrapos ou Poli: Super 16 terá campeão inédito

Farrapos ou Poli: Super 16 terá campeão inédito
0
0

Final acontece neste sábado (13.10) em Bento Gonçalves

O time que levantará a taça de campeão do Super 16 2018 só saberemos sábado (13.10) após o término do confronto entre Farrapos e Poli. A partida decisiva está marcada para as 15h. Por ter obtido a melhor campanha no Campeonato Brasileiro de Rugby XV até agora, o Farrapos tem o mando de campo. E a torcida promete lotar as arquibancadas do Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves.

 

Semana mais importante da história do Farrapos

Essa será a segunda final de Brasileiro de Rugby XV consecutiva para o Farrapos. No ano passado, o título escapou nos minutos finais na disputa contra o Jacareí (18×15). Fato que os bento-gonçalvenses não querem deixar repetir. Para isso, os jogadores e a comissão técnica vem encarando essa semana de preparação com a devida importância. Para o técnico e jogador, Javier Cardozo, talvez a de maior destaque na história do clube.

“Expectativa são as melhores. Acredito que para o clube é a semana mais importante de sua história em termos de competição. Os atletas estão mais tranquilos que semana passada, tendo na cabeça que será uma batalha, mas que temos a capacidade de fazer acontecer”, acredita Javier.

Para tanto, a dedicação com os preparativos tem sido grande. Na verdade, conforme o técnico, a preparação vem desde o início do ano.

“Os treinos tem sido muito duros como desde que começou o ano. Hoje (11.10) é o último treino e vem sendo uma preparação pesada e um trabalho de consciência. Trabalhamos os detalhes, mas acredito que estamos prontos”, explica o técnico.

 

Retrospecto

Farrapos e Poli se enfrentaram apenas duas vezes. As duas no Campeonato Brasileiro de Rugby XV do ano passado. Foi o Farrapos o time responsável por eliminar a Poli nas quartas de final. Em Bento, a vitória dos donos da casa foi por 34 a 23.

A outra já tinha sido na rodada 4. Também na Serra do Rio Grande do Sul, mais uma vitória gaúcha: por 50 a 5.

O time de 2017 da Poli, no entanto, não é o mesmo desse ano. A equipe paulista se reforçou e está com muitos atletas de seleção brasileira. Reconhecer os pontos fortes do adversário também é um trabalho do técnico.

“Eu destacaria o pack de forwards muito forte que eles têm. São muito organizados e vem com uma regularidade muito boa nesse ano de resultados positivos. Devem estar com muita confiança”, destaca Javier Cardozo.

Um dos pontos fortes do Farrapos é Facundo, o artilheiro do Super 16 2018.

Dessa maneira, a certeza de que pode-se esperar um jogo muito disputado também já é uma certeza. A única dúvida que resta é: quem será o campeão?

A final do Super 16 2018 será transmitida o vivo pela Band Sports e pelo facebook da CBRU, Brasil Rugby.

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Kévin Sganzerla

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *