Home Notícias Rugby “Uma oportunidade incrível”: capitão do Serra Gaúcha sobre ascensão à elite nacional
0

“Uma oportunidade incrível”: capitão do Serra Gaúcha sobre ascensão à elite nacional

“Uma oportunidade incrível”: capitão do Serra Gaúcha sobre ascensão à elite nacional
0
0

Serra Gaúcha garantiu a vaga em jogo dramático

Foi preciso uma prorrogação para que se conhecesse o time gaúcho que disputará a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Rugby XV em 2019. Último colocado do grupo D, o San Diego entrou em campo para se manter na elite. Já o Serra Gaúcha, vice-campeão da Taça Tupi (a 2ª divisão), buscava a participação inédita. E foi de virada que os serranos superaram os porto-alegrenses por 31 a 26. A repescagem de Promoção e Rebaixamento do Super 16 e da Taça Tupi aconteceu no Estádio Municipal de Caxias do Sul nesse sábado (08.10).

O jogo

Serra Gaúcha na elite do rugby nacional em 2019

“Bah, começamos dormindo, meio abalados pela derrota contra o Tornados. Mas ainda conseguimos acordar a tempo de reverter o placar”, analisou Gabriel, mais conhecido como Feio, o capitão do Serra Gaúcha.

Aproveitando-se desse início “abalado” do Serra Gaúcha, o San Diego foi o primeiro a marcar. Mais do que isso, a equipe de Porto Alegre abriu uma vantagem de 16 a 0 antes mesmo dos 20 minutos.

Como o próprio capitão citou, o Serra Gaúcha conseguiu se recuperar, tanto psicologicamente quanto tecnicamente. Assim, com a ajuda do artilheiro de pontos da Taça Tupi, Juca, o Serra terminou o primeiro tempo encostado no marcador: 16 a 13.

Logo na volta do intervalo, novamente ele, Juca, empatou para os anfitriões. Mas a resposta do San Diego veio. Aos 61 minutos, o time caxiense virou com um try. O jogo continuou disputado até o fim do tempo normal. Faltando apenas cinco minutos, Juca marcou mais um penal. Quando o jogo parecia se encaminhar para o final, o San Diego empatou. Levando a decisão do jogo para a prorrogação.

Aí foi muita superação. Disputada no formato, “morte súbita”, a equipe que marcasse primeiro definiria o resultado. Os dois times tentaram dropgoal, mas não tiveram sucesso. Foi em uma jogada coletiva, que o Serra Gaúcha conseguiu levara a bola para a lateral. Coube ao atleta Botcha se desvencilhar da marcação e fazer o try que deu a vitória ao Serra Gaúcha. Além disso, a conquista da vaga inédita na elite do rugby nacional. Uma chance ímpar, segundo o capitão serrano.

“Única. Tá difícil de acreditar ainda, mas uma oportunidade incrível!”, exclamou Feio.

Festa em Caxias do Sul, com o bom público presente no Estádio Municipal invadindo o gramado e comemorando com os jogadores e a equipe técnica.

Serra Gaúcha na elite do rugby nacional em 2019 - comemora capitão

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Regis Cabral Costa

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *