Home Notícias Rugby Farrapos está na final do Brasileiro de Rugby XV pelo segundo ano seguido
0

Farrapos está na final do Brasileiro de Rugby XV pelo segundo ano seguido

Farrapos está na final do Brasileiro de Rugby XV pelo segundo ano seguido
0
0

Time gaúcho venceu a revanche contra o Jacareí

Farrapos e Jacareí voltaram se encontrar em uma partida decisiva do Campeonato Brasileiro de Rugby XV. Se em 2017 os paulistas derrotaram os gaúchos na final do Super 8 – como era ano passado – com lances nos últimos minutos, a vitória nesse sábado (06.10) foi para o Farrapos. Jogando em casa, e não em campo neutro como foi em 2017, os bento-gonçalvenses derrotaram o atual campeão brasileiro pela diferença mínima. Farrapos fez 18 a 17 e segue para a disputa da grande decisão da competição. A segunda final do Farrapos, e de forma consecutiva.

“A final para nós era hoje. E a final se define por pequenos detalhes. E não dá para bobear quando se chega na zona de pontuar. Tem que pontuar de qualquer jeito, era o oportunidade que a gente tinha. A gente tinha que somar e somar pontos. Ainda bem que deu certo!”, analisa Javier Cardozo, jogador e técnico do time.

O jogo – 1º tempo

Os dois times começaram se estudando muito. Os donos da casa foram quem abriram o placar. Facundo anotou um penal. O Jacareí tentou dar a resposta rápida. Já no lance seguinte, um penal. Mas não foi convertido pelos paulistas. E essa foi a tona do jogo. Até os 15 minutos foi muito truncado, com muita transpiração. A maior preocupação dos times era não dar espaço aos oponentes e manter a posse de bola. O Jacareí mantinha a maior posse de bola.

A oportunidade de pontuar, no entanto, veio para o Farrapos. Facundo, porém não converteu o penal marcado por indisciplina de um atleta do Jacareí. Aos 24 minutos, o Jacareí passou a frente no placar. Depois de um maul, Negão marcou um try. O chute de conversão não foi assinalado por Leo.

Mantendo a pressão e a posse de bola, a equipe paulista ampliou. Aos 31 minutos, depois de muito pick and go, Drudi marcou mais um try: 3 x 10. Mais uma vez, Leo não converteu o chute de bonificação. E assim terminou o 1º tempo: Farrapos 3 x 10 Jacareí .

Farrapos venceu o Jacareí na semifinal do Super 16 2018

O jogo – 2º tempo

Com a desvantagem, o Farrapos voltou pressionando. Já por volta dos quatro minutos, também nos pick and go, o Farrapos igualou o placar. Mateus Gobatto marcou um try, convertido por Facundo. Com direito a bola bater no poste antes de entrar no H. Depois de erros de passe do time da casa, numa bela interceptação de Drudi, Mathias marcou try para os visitantes. Leo converteu e deixou os paulistas em vantagem de novo.

Em um penal, Facundo encostou novamente. Facundo, aliás que foi o responsável pelo lance mais bonito do jogo. Por volta dos 22 minutos e 30, Facundo correu pela esquerda. O atleta recebeu um passe e, com o pé, levantou a bola para ele mesmo. Com a bola na mão correu para marcar o try que colocou o Farrapos na frente e que daria a vitória ao Farrapos: 18 a 17.

“Se eu te falar no momento que eu queria fazer, eu vou estar te mentindo. Eu queria fazer o try. Acho que entrou um pouquinho de Maradona, de Messi”, confessou Facundo.

Aos 25 minutos ao Jacareí ainda errou um penal, acertando o chute no poste. Já nos acréscimos, Drudi perdeu mais uma chance de virar, com um penal. Mesmo o Jacareí tentado até o último minuto, a vitória ficou mesmo com o Farrapos. Em um jogo limpo e sem cartões.

Adversário da final

A Poli será o adversário do Farrapos na grande final do Super 16 no próximo sábado (13.10). Uma final que definirá um campeão inédito. O jogo decisivo será em Bento Gonçalves, visto que o Farrapos obteve a melhor campanha da competição.

 

Confira as entrevistas pós-jogo:

 

Texto: Nathália Ely/ Travinha Esportes
Foto: Kévin Sganzerla

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *