Home Notícias Tênis de Mesa Jogos Olímpicos da Juventude: Guilherme Teodoro enfrentará o número 8 do mundo
0

Jogos Olímpicos da Juventude: Guilherme Teodoro enfrentará o número 8 do mundo

Jogos Olímpicos da Juventude: Guilherme Teodoro enfrentará o número 8 do mundo
0
0

Brasileiro enfrentará o japonês Tomokazu Harimoto já na 1ª fase

Na primeira fase dos Jogos Olímpicos da Juventude o mesa-tenista brasileiro terá de superar um grande obstáculo. Guilherme Teodoro enfrentará o japonês Tomokazu Harimoto. Harimoto é número 8 do ranking mundial adulto. Com apenas 15 anos de idade é um dos favoritos para o título da competição. Já no feminino, Bruna Takahashi tem um grupo teoricamente menos complicado. As disputas o tênis de mesa nos Jogos Olímpicos da Juventude iniciarão no próximo domingo (07.10).

Grupo A no Masculino

Pelo sorteio, Guilherme Teodoro caiu no Grupo A. Mesmo grupo do japonês. Além deles, estão o australiano Benjamim Gould (36º do ranking Sub-18 e 929º do ranking adulto) e o belizenho Rohit Pagarani (1.062º do ranking Sub-18 e 1.077º do ranking adulto). Para passar a próxima fase, Guilherme Teodoro precisará ficar entre os dois primeiros.

Grupo G no Feminino

A mesa-tenista Bruna Takahashi representará o tênis de mesa brasileiro no feminino. Como 73ª colocada do ranking adulto e 33ª do ranking Sub-18, Bruna será cabeça de chave do Grupo G. Assim, terá de enfrentar a polonesa Anna Janina Wegrzyn (14ª do ranking Sub-18 e 353ª do ranking adulto). Além dela, a neozelandesa Hui Ling Vong (42ª do ranking Sub-18) e a fijiana Grace Rosi Yee (146ª do ranking Sub-18 e 211ª do ranking adulto).

Confiante, o técnico Nelson Kusouka gostou do sorteio. Kusouka analisa os adversários dos mesa-tenistas brasileiros.

“O sorteio foi bom para os dois. Para a Bruna, acredito que o jogo mais difícil seja contra a polonesa. E o Teodoro, lógico, contra o Harimoto. Nunca é bom jogar contra um Top-10 adulto, mas ele vai entrar firme. Os outros dois adversários da Bruna e do Teodoro não são tão conhecidos, mas, por terem se classificado para os Jogos, os nossos atletas precisam entrar muito concentrados para não serem surpreendidos”, avisa.

 

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *