Home Notícias Karate Douglas Brose volta a lutar karatê quatro meses depois de lesão
0

Douglas Brose volta a lutar karatê quatro meses depois de lesão

Douglas Brose volta a lutar karatê quatro meses depois de lesão
0
0

Retorno acontecerá no Japão

Depois de quatro meses afastado dos tatames devido a uma lesão no tendão calcâneo, Douglas Brose volta a lutar. O atleta que já foi campeão mundial de karatê voltará a competir no próximo dia 12 de outubro. O retorno acontecerá em Tóquio, no Japão. Na capital japonesa acontecerá o Karate1 Premier League.

Douglas Brose está ansioso pela volta após um longo período parado.

“Clinicamente já estou 100%, mas fisicamente ainda não. Por conta de todo esse tempo ausente, tenho coisas para melhorar, ainda sinto que não estou na minha condição física ideal. Tecnicamente já estou bem melhor, mas sei também que posso melhorar muita coisa. A ideia de voltar nessa etapa é ganhar ritmo para chegar bem no campeonato mundial, que é o meu principal objetivo nesse ano”, afirma.

Ele acredita que pode ter dificuldades, mas que isso faz parte do processo.

“Talvez esse reinício seja um pouco mais difícil, mas faz parte do planejamento. Será um retorno importante para mim, vou lutar com ainda mais vontade e me colocar à prova, testar tudo nas lutas para ver como vou me sair e, depois, corrigir o que for necessário”, analisou o carateca, também terceiro-sargento do Exército Brasileiro.

Douglas Brosse está confiante com a competição. Caso o atleta se classifique, ele disputará as finais no domingo (14.10).

“Tive um bom tempo para estudar meus adversários e, a ideia, é chegar com uma estratégia diferente nessa competição, até por conta da minha condição nesse retorno depois da lesão. O meu foco é conseguir medalha, independente de ser a primeira competição que disputo depois de quatro meses. Quero quebrar paradigmas nessa volta e mostrar que eu sou capaz. Claro que as dificuldades vão aparecer, mas vou fazer o meu melhor para retornar bem e melhorar minha posição no ranking mundial”, concluiu Douglas Brose.

 

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Renato Hideo Aoki

tags:

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *