Home Notícias Rugby 1ª etapa do Gaúcho de Rugby 7’s Juvenil reuniu gurias e guris em Porto Alegre
0

1ª etapa do Gaúcho de Rugby 7’s Juvenil reuniu gurias e guris em Porto Alegre

1ª etapa do Gaúcho de Rugby 7’s Juvenil reuniu gurias e guris em Porto Alegre
0
0

Serra Gaúcha larga na frente no Masculino, enquanto no Feminino deu o Selecionado da Região Metropolitana de Porto Alegre

 

Esse foi realmente um final de semana lotado de rugby para os atletas do Rio Grande do Sul. No sábado (29.09), os adultos jogaram partidas decisivas nos campeonatos nacionais. A equipe feminina do Charrua também teve suas disputas no Super Sevens. Já no domingo (30.09), a Sociedade Hípica Porto Alegrense ficou movimentada com a gurizada. É que começou o Circuito Gaúcho de Rugby 7’s Juvenil. A primeira etapa teve 12 jogos do Masculino M19 e seis do Feminino M18. Os vencedores nos dois naipes tiveram em comum a invencibilidade.

Serra Gaúcha 100%

Foi vencendo todos os seus jogos que o Serra Gaúcha venceu a primeira etapa do Circuito Gaúcho de Rugby 7’s Juvenil Masculino. A primeira superação foi sobre o Charrua, por 17 a 10. A segunda foi em cima do Brummers, por 15 a 7. O adversário da final da Taça Ouro foi o Farrapos. O time de Bento Gonçalves também derrotou seus dois oponentes na fase de classificação. O primeiro foi o Universitário Rugby de Santa Maria por 7 a 5. O segundo, o San Diego por 40 a 5. Na definição do título da etapa, um confronto serrano. Melhor para o time de Caxias do Sul, que fez 45 a 5 no Farrapos.

Já na Prata, o Brummers venceu o URSM por 24 a 7. Já os donos da casa, Charrua, definiram a Taça Bronze contra o Guaíba. A vitória foi dos índios, por 26 a 14.

Confira os resultados dos jogos:

Charrua 10 x 12 Brummers
URSM 5 x 7 Farrapos
Guaiba 26 x 5 San Diego
Charrua 10 x 17 Serra
URSM 31 x 0 Guaiba
Farrapos 40 x 5 San Diego
URSM 28 x 0 San Diego
Brummers 7 x 15 Serra
Farrapos 24 x 0 Guaiba
Taça Bronze – Charrua 26 x 14 Guaiba
Taça Prata – Brummers 24 x 7 URSM
Taça Ouro – Serra 45 x 5 Farrapos

Confira a classificação:
1º Serra Gaúcha
2º Farrapos
3º Brummers
4º URSM
5º Charrua
6º Guaíba

No Feminino, deu Região Metropolitana

No Circuito Gaúcho de Rugby 7’s Juvenil Feminino as gurias de diferentes times foram reunidas em três selecionados com comissões técnicas dos seguintes times: Região Metropolitana de Porto Alegre (Predadores e Minuano), Região Metropolitana de Porto Alegre-Serra (Charrua e Brummers) e Sul (Vem Ser Pelotas/ESEF UFPel e Antiqua).

Melhor para as gurias da Região Metropolitana. Elas venceram os quatro jogos disputados e saem na frente na disputa pelo título. A primeira vitória foi sobre o RMPA-Serra por 7 a 5. Depois foi para o Sul, por 25 a 5. No segundo encontro com o Sul, mais uma vitória, dessa vez por 24 a 5. O mesmo sobre o RMPA-Serra, sendo por 17 a 12.

Com duas vitórias e duas derrotas, o RMPA – Serra ficou em segundo e o Sul, sem conseguir vencer, ficou em terceiro.

Confira os resultados:

SUL 5 x 15 RMPA-SERRA
RMPA-SERRA 5 x 7 RMPA
RMPA 25 x 5 SUL
SUL 10 X 20 RMPA SERRA
SUL 5 X 24 RMPA
RMPA 17 x 12 RMPA-SERRA

 

Classificação:
1º RMPA
2º RMPA- Serra
3º Sul

 

No total, o Circuito Gaúcho de Rugby 7’s Juvenil Masculino e Feminino terá três etapas. A próxima etapa está marcada para o dia 27 de outubro. A segunda etapa será na cidade de Dois Irmãos. O circuito é promovido pela Federação Gaúcha de Rugby.

 

TRAVINHA ESPORTES FILMOU TODOS OS JOGOS.  DURANTE A SEMANA ESTARÃO DISPONÍVEIS NO CANAL DA FGR.

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Travinha Esportes

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *