Home Notícias Rugby No último minuto: Tornados vira contra o Serra Gaúcha e é campeão da Taça Tupi 2018
0

No último minuto: Tornados vira contra o Serra Gaúcha e é campeão da Taça Tupi 2018

No último minuto: Tornados vira contra o Serra Gaúcha e é campeão da Taça Tupi 2018
0
0

Serra Gaúcha ficou na frente do placar quase toda a final

O Estádio Municipal de Caxias do Sul recebeu um grande público nesse sábado (29.09). A torcida foi incentivar o Serra Gaúcha na busca pelo título da Taça Tupi 2018. A final da segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Rugby XV foi contra o Indaiatuba Tornados. Com o apoio da torcida, o time da casa passou quase todo o jogo na frente do placar. O Serra Gaúcha só levou  a virada no último minuto, quando já não dava tempo mais de reverter. Assim, Indaiatuba Tornados fez 28 a 27 e se sagrou campeão da Taça Tupi 2018.

O jogo – 1º tempo

No primeiro tempo a equipe do Tornados teve maior posse de bola, com avanços em pick ando go. Eram três ou quatro confrontos de pick and go, para abrir para alguém poder avançar. E assim o Tornados ia avançando e chegando ao ataque. No entanto, com ataques e troca de passes rápidos, o Serra Gaúcha foi quem abriu o placar com um try convertido. Quem marcou para o Serra Gaúcha foi William. Juca converteu. Os paulistas empataram com try e conversão de Sandro. Mas, mantendo a tática da agilidade, os serranos voltaram a ficar na frente aos 21 minutos com try de Luciano e Juca convertendo. Aos 36 minutos, Joilson ampliou para os donos da casa com mais um try. Dessa vez, sem conversão. E o Serra Gaúcha fechou o primeiro tempo em 19×7.

Segundo tempo

Em busca do resultado, o Tornados voltou pressionando mais. E, por volta dos 11:30, o time paulista encostou, com mais um try marcado por Clodoaldo e convertido por Sandro Pereira: 19×14. Já o Serra Gaúcha seguia com as investidas em contra-ataques. E foi em um deles que sofreu um penal. Juca chutou e ampliou: 22×14.

A partida seguia equilibrada. O Indaiatuba seguia nos pick and go, no que lembrava o estilo argentino da década de 90: um rugby mais conservador. Já o Serra Gaúcha apresentando um estilo mais veloz, mais moderno. O Serra Gaúcha se manteve à frente do placar. Com mais um try marcado e convertido por Sandro, o Tornados ficou a um ponto de diferença aos 18 minutos.

Quatro minutos depois, o Serra Gaúcha voltou a ampliar a vantagem. Neymar marcou mais um try, mas não foi convertido: 27×21. Por volta dos 35 minutos, quando estava com seis pontos a frente do placar, o Serra Gaúcha  teve um penal marcado muito próximo ao H. A equipe caxiense, no entanto, optou pelo line out.

Perto do final, aos 39 minutos, os caxienses tiverem um atleta com cartão amarelo. Dessa forma o time ficou com um a menos. O Indaiatuba Tornados soube aproveitar a vantagem numérica. Em uma escapada rápida, Alcino anotou mais um try, deixando a vantagem em apenas um. A decisão ficou nos pés de Sandro. Que cobrou o chute de conversão e marcou. O Serra Gaúcha ainda reiniciou a partida. Mas não teve mais tempo. Final: 28 a 27 e Tordados campeão da Taça Tupi 2018.

Repescagem

Para subir para a elite nacional, o Super 16, o Serra Gaúcha enfrentará outro time do Rio Grande do Sul. O San Diego, que ficou em último no Grupo D do Super 16 2018. San Diego e Serra Gaúcha disputarão repescagem para ver quem disputará o Super 16 em 2019 no próximo sábado (06.10) em Caxias do Sul.

FINAL FOI TRANSMITIDA AO VIVO PELO FACEBOOK DA CBRU EM PARCERIA COM O TRAVINHA ESPORTES.

Confira entrevistas com os capitães após o jogo:

 

 

 

O que falou o capitão Feio antes do jogo.

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto:

 

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *