Home Notícias Rugby Farrapos encarará o Jacareí na semifinal do Super 16 2018
0

Farrapos encarará o Jacareí na semifinal do Super 16 2018

Farrapos encarará o Jacareí na semifinal do Super 16 2018
0
0

Confronto reedita final do Campeonato Brasileiro de Rugby XV da primeira divisão do ano passado

Foi com mais uma vitória que o Farrapos confirmou sua presença na semifinal do Super 16 2018. No jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Rugby XV, os bento-gonçalvenses derrotaram o Charrua por 62 a 17. Além de carimbar a passagem para a semifinal, o Farrapos mantem os 100% de aprovetamento e a melhor campanha dentre todos os times do Super 16. Assim, a semifinal, em jogo único, ocorrerá no Estádio da Montanha. Na próxima partida, a reedição da final do Brasileiro do ano passado, contra o Jacareí.

Insatisfeitos com a atuação do jogo anterior em Porto Alegre, conforme o técnico Javier Cardozo, o Farrapos mostrou mais concentração e mais acertos na partida em casa.

“As coisas deram certo, acreditamos muito em nossas habilidades, em nossos atletas. Hoje os caras estiveram em um dia bom, tivemos paciência. É bom chegar agora nas semis. E invictos é importante para a confiança dos caras. Mas não pode relaxar que falta muito ainda!”, destacou Javier.

 Farrapos havia vencido o Charrua no primeiro jogo das quartas do Super 16 2018.

O jogo

O Farrapos mostrou sua superioridade dentro de campo.  O time da casa abriu o placar logo no início do jogo com try de Angelo. Não demorou para ampliar, com penal marcado por Facundo Flores. O Charrua encostou ao anotar um penal. A comemoração, no entanto, não durou muito tempo. Em seguida, o Farrapos voltou a deixar a vantagem mais larga com dois penais e um try. A partida foi para o intervalo com o placar de 19 a 3.

A superioridade foi confirmada no segundo tempo. O Farrapos se manteve no ataque durante os 40 minutos.  Civardi marcou duas vezes, dois tries, e Duda também ampliou.  O capitão do Charrua, Bruno Pedroso chegou a descontar. Mas os donos da casa não estavam  a fim de dar chance as visitantes. Angelo, Civardi, Facundo e Felipe Lovato anotaram mais tries para o Farrapos.  Antes de acabar, Gabriel Bolzan descontou, marcando o segundo triy pro Charrua. Final: 62 a 17 e Farrapos segue adiante no Super 16.

“A gente tinha o objetivo bem claro no começo do ano que era chegar entre os oito melhores clubes do Brasil. E a gente atingiu. Claro que a gente queria ter passado, ter ganho do Farrapos, mas a derrota de hoje não apaga nem um pouco o tanto que a gente trabalhou para colocar o clube onde ele nunca esteve antes, onde ele já merecia estar há muito tempo!”, avaliou Bruno Pedroso, capitão do Charrua.

Final do Super 8 agora na semifinal do Super 16 2018

Com os resultados das outras partidas, o adversário do Farrapos na semifinal será um velho conhecido: o Jacareí. O time de São Paulo foi o algoz dos gaúchos na final do Campeonato Brasileiro de Rugby XV 2017. Dessa vez, no entanto, a partida decisiva será no Estádio da Montanha. Ela está marcada para o próximo sábado (29.09).

Confira as entrevistas com o capitão do Charrua e o técnico do Farrapos após a partida:

 

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Kévin Sganzerla

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *