Home Notícias Rugby Farrapos vence Charrua e sai em vantagem nas quartas do Super 16
0

Farrapos vence Charrua e sai em vantagem nas quartas do Super 16

Farrapos vence Charrua e sai em vantagem nas quartas do Super 16
0
0

Serranos vão com vantagem para Bento Gonçalves

Quartas de final do Super 16 com clássico gaúcho e com muito calor!Assim que Charrua e Farrapos se enfrentaram, nesse sábado (22.09), na Sociedade Hípica Porto Alegrense, na Zona Sul da Capital Gaúcha. Pela primeira vez na história, a principal competição nacional de rugby teve um clássico gaúcho na sua fase final.

O jogo (1º tempo)

Com um sol escaldante de 33º a partida começou com a equipe do Farrapos colocando pressão e empurrando o Charrua para o campo defensivo. Mas os índios porto-alegrenses, mesmo levando a pressão, conseguiam segurar bem as investidas dos serranos.

Mas, como diz o ditado “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, o Farrapos conseguiu abrir o placar aos seis minutos com try de Murilo.

Após levar o try, o Charrua conseguiu equilibrar mais as ações, atacando e tendo maior posse de bola. Já o Farrapos encontrava dificuldades na defesa e passou a cometar muitos penais no jogo. E num desses penais, o Charrua aproveitou para ir pro H e, aos 20 minutos da 1ª etapa, Leo Rosa coloca a ovalada lá dentro para encostar no placar.

Equilíbrio

A partir daí o jogo ficou bastante equilibrado e disputado na faixa do meio campo. Mas, aos 25 minutos, aproveitando uma brecha na defesa do Charrua, o primeira linha do Farrapos, num lindo stepside (o drible de corpo do Rugby) foi pro ingoal e anotou mais um try para o Farrapos. Facundo aproveitou a conversão para deixar o placar em 12 a 3.

O Charrua, novamente, conseguiu pressionar, tendo mais posse de bola. Em uma linda jogada e com um lindo stepside, Alexandre Boll foi pro ingoal e anotou o try para o índios. Leo Rosa colocou a ovalada lá dentro do H na conversão deixando o placar em 12 a 10.

Mais uma vez, o equilíbrio entre as equipes prevaleceu na partida, mas numa das jogadas mais fortes do Farrapos, os serranos ampliaram a vantagem.

Aos 35 minutos, após uma cobrança de line-out próximo a linha dos cinco metros, um mall colocou pra dentro do ingoal o jogador Leonardo Pandolfo. Ele fechou o primeiro tempo com o placar de 17 a 10 para o Farrapos.

O jogo (2º tempo)

No segundo tempo, os jogadores mostraram desgaste físico em função do forte calor. Assim, no início da segunda etapa, mais uma vez o equilíbrio prevaleceu. Porém, as equipes cometiam alguns penais. Em um desses penais, aos seis minutos da 2ª etapa, Facundo foi pro H e ampliou a vantagem pro Farrapos: 20 a 10.

A paridade e a disputa no meio campo entre as equipes continuaram e os penais cometidos pelas equipes também. Só que aos 18 minutos, foi a vez do Charrua aproveitar para ir pro H com Leo Rosa e diminuir a diferença para 20 a 13.

A partir daí, o Farrapos fez prevalecer a melhor condição física. Passou a dominar mais as ações do jogo, mesmo cometendo mais penais.

Aos 24 minutos, Facundo, o nome do 2º tempo, anotou mais um try e ele mesmo foi pra conversão para deixar o placar em 27 a 13.

Quando a partida parecia estar já com o placar definido, o Farrapos, no último lance da partida, conseguiu anotar mais um try com Vinicius Matheus. Facundo foi para a conversão e colou um ponto final no placar: 34 a 13.

O jogo da volta

Para o jogo da volta, no próximo sábado (28.09), no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves, o Farrapos vai com a vantagem em busca da vaga na semifinal. Para o Charrua se classificar será preciso vencer a equipe de Bento Gonçalvez com no mínimo 22 pontos de diferença.

O site Travinha Esportes irá transmitir ao vivo pela Fan Page no Facebook.

Já os lances com os melhores momentos dessa 1ª partida você vai conferir amanhã (segunda-feira, 24.09), na Live do Casal Travinha, às 21 horas, também pelo Facebook do Travinha Esportes.

 

 

Texto: Marcus Travinha/Travinha Esportes
Foto: Kévin Sganzerla

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *