Home Notícias CaniCross Definidos os campeões do primeiro campeonato internacional de canicross
0

Definidos os campeões do primeiro campeonato internacional de canicross

Definidos os campeões do primeiro campeonato internacional de canicross
0
0

Vai Totó Expocani 2018 terminou no feriado do Dia do Gaúcho

Foi celebrando as tradições gaúchas que terminou o primeiro campeonato internacional de canicross do Rio Grande do Sul. Os campeões da 1ª Vai Totó Expocani foram definidos nesse dia de 20 setembro. A terceira e última etapa aconteceu na pista de laço do Parque Maurício Sorotzki Sobrinho, em Porto Alegre.

Antes dela, as outras duas etapas já tinham sido realizadas durante a Expointer, no Parque de Exposição Assis Brasil, em Esteio. Elas aconteceram nos dias 25 de agosto e dois de setembro.

Campeões

Final do primeiro campeonato internacional de canicross

Com 30 pontos, Vitor Salazar e Jowjow venceram no naipe masculino, seguidos por Matheus Marques e Keko. Já no feminino, Simone Jablonski e Vitória somaram 24 pontos, ficando com o título. Em segundo lugar, ficou o conjunto formado por Letícia Casonatto e Pipoca, com 20 pontos.

Mais do que competição, solidariedade e saúde

O primeiro campeonato internacional de canicross, a 1ª Vai Totó Expocani é uma competição para divulgar o esporte canicross. Modalidade que incentiva a união entre tutor e cachorro. Isso porque, eles formam um conjunto, e o humano deve correr no ritmo do animal. A corrida promove tanto a saúde do tutor quanto do cachorro.

“Cuidamos da saúde física e mental das pessoas e dos cães. Somos muito mais do que um evento pet ou beneficente”, comenta o organizador Maurício Pinzkoski.

Além disso, a Vai Totó é uma competição solidária, visto que arrecada rações e pares de tênis que são doados a entidades que ajudam cães resgatados da rua e pessoas em vulnerabilidade social.

A Vai Totó Expocani aconteceu com apoios: Caninos/RS – Federação Gaúcha de Esportes com Cães, Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), Conselho Regional de Educação Física (CREF2), Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (FEBRAC). Além de Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (FARSUL), Grupo Record de Comunicação, Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria de Agricultura, Magnus Ração, CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária. Ainda, MTG – Movimento Tradicionalista Gaúcho e Coordenadoria da 1° Região Tradicionalista.

1ª Vai Totó Expocani 2018
Campeões e vices:

MASCULINO
Vitor Salazar e Jowjow = 30 PONTOS
Matheus Marques e Keko = 16 PONTOS

FEMININO
Simone Jablonski e Vitória = 24 PONTOS
Letícia Casonatto e Pipoca = 20 PONTOS

 

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Raul Pereira FOTOP – Agência Gaúcha de Fotografia

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *