Home Notícias Beisebol Definidos os finalistas da Liga Paulista de Beisebol 2018
0

Definidos os finalistas da Liga Paulista de Beisebol 2018

Definidos os finalistas da Liga Paulista de Beisebol 2018
0
0

Fase Final acontecerá no CT da Yakult

Acabou! A primeira fase da Liga Paulista de Beisebol 2018 chegou ao fim no último dia nove de setembro. Com isso, ficaram definidos os classificados que disputarão a Fase Final da competição. Com os classificados de cada Conferência – Sul-Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste – seis times disputarão o título da temporada 2018. As demais equipes se enfrentarão nas chaves Prata e Bronze. Todas as disputas ocorrerão em um final de semana no Centro de Treinamento da Yakult. A data, no entanto, ainda será definida.

No total, a primeira fase teve a duração de seis meses. Ao todo, 24 equipes disputam a competição.

Sul-sudeste com três classificados na ouro

Conforme o regulamento da competição, os três melhores colocados da Conferência Sul-sudeste passam a integrar a Chave Ouro na Fase Final da Liga Paulista. Dessa forma, New Tatuí, Campinas Rookies e IME-USP com oito vitórias cada são as equipes que seguem em busca do título.

Já o Engenharia Unicamp passou para a chave Prata. Farmine Astros, Piracicaba, ESALQ-USP Bulldogs, Caimanes, Medicina Unicamp, Tomateros e Botucatu seguem para a Bronze.

Mais dois pela Conferência Centro-Oeste

Já pela Conferência Centro-Oeste, dois times seguem tentando ser campeões. Lins e Medicina Prudentes ficaram em primeiro e segundo colocados, respectivamente.

Já o terceiro colocado, o Marília se integra à chave Prata. Na chave Bronze ficaram Bastos, Aliança, Itiban Bauru e Black River.

E o último classificado vem da Nordeste

A Conferência Nordeste teve um sistema de jogos diferente das demais. Ao invés de várias rodadas, essa região definiu o único classificado para a Ouro em um final de semana de muito beisebol. E ele foi o Guatapará, que obteve 100% de aproveitamento com quatro vitórias em quatro jogos.

O Federal UFScar segue para a Prata. Medicina Ribeirão Preto, Medicina São José do Rio Preto e USP Caaso São Carlos irão para a Bronze.

Facebook da Liga

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Arquivo/ Weslley Jhonez Kawano

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *