Home Notícias Vôlei Magia Sport Club é o primeiro campeão do GayPrix de Vôlei
0

Magia Sport Club é o primeiro campeão do GayPrix de Vôlei

Magia Sport Club é o primeiro campeão do GayPrix de Vôlei
0
0

Equipe conquistou o título da primeira edição da competição

Foram três dias de muitos jogos, muitas festas. Sempre ressaltando o objetivo maior que é a defesa do fim do preconceito no esporte. No fim, o título do GayPrix de Vôlei 2018 ficou em Porto Alegre. O Magia Sport Club é o primeiro vencedor da competição. Para tanto, na final, o time da Capital derrotou a POCs, de Caxias do Sul, por dois sets a zero. A decisão ocorreu na noite do último domingo (09.09) no Sesc em Porto Alegre. O terceiro lugar foi para o Avalon Voleibol, também da Capital Gaúcha.

Além do título para a equipe, o Magia Sport Club ainda recebeu uma premiação individual. Alan foi eleito pela equipe de arbitragem o melhor jogador do GayPrix de Vôlei 2018.

GayPrix de Vôlei 2018

Classificação:

1º – Magia Sport Club
2º – POC’s Volley
3º – Avalon Voleibol

Mais do que competição

Além das disputas em quadra, o GayPrix de Vôlei 2018 trouxe também debates sobre a importância de movimentos para a visibilidade de atletas gays e quebra de preconceitos no esporte. A Conferência Nacional O Esporte é para Tod@s abriu o evento no dia sete de setembro pela manhã. O mestre e doutor em Ciências do Movimento Humano pela UFRGS, André Luiz dos Santos Silva foi o responsável pela palestra principal.

“Uma ‘bixa’ ao ser capaz de defender um bloqueio num ataque, incomoda. O acontecimento deste evento coloca em dúvida a hegemonia da heteronormatividade do esporte”, destaca.

O GayPrix de Vôlei é uma realização da Associação Sport Club PampaCats, associação sem fins lucrativos, e Sistema Fecomércio-RS/ Sesc. Apoiaram o evento: Venezianos Pub Café, Intercity Hotels, Bahamas Bar Cidade Baixa, Cabify, Positiva Merchandising, PampaBurguer, Office Bordados Uniformes, Charlie Brownie, Josephyna’s, CUM/Jam Club, Workroom, Pink Velvet Bakery, Muscle Fit Nutrition, POACVB – Porto Alegre Convention & Visitors Bureau e IGLTA – Internacional Gay & Lesbian Travel Association.

O evento possui apoio institucional do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, e atuação da Diretoria se Esporte, Recreação e Lazer e Coordenadoria da Diversidade Sexual, e da Ordem dos Advogados do Brasil/RS, por meio da Comissão Especial de Diversidade Sexual e Gênero e da Caixa de Assistência aos Advogados do Rio Grande do Sul.

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Maria Emília Portela/Divulgação PMPA

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *