Home Notícias Patinação Artística Quarteto feminino gaúcho é campeão Pan-Americano de Patinação Artística 2018
0

Quarteto feminino gaúcho é campeão Pan-Americano de Patinação Artística 2018

Quarteto feminino gaúcho é campeão Pan-Americano de Patinação Artística 2018
0
0

Título foi conquistado em Bogotá

Nos últimos dois anos elas tinham batido na trave e ficado com o vice-campeonato. Mas em 2018 elas não deixaram escapar. As patinadoras gaúchas do quarteto sênior Wheels on Fire foram campeãs pan-americanas de patinação artística. O título foi conquistado nesse domingo (02.09) em Bogotá, na Colômbia.

As atletas da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo (SGNH) Marcelle Guimarães , Nayara Simões, Nicolle Goi e Talitha Haas compõem o quarteto dourado.

Mais experiente das quatro, Talitha Haas carrega no currículo o fato de ser a única brasileira medalhista mundial e duas medalhas nos Jogos Pan-Americanos, sendo uma de bronze (2011) e uma de prata (2015).

Para a atleta o diferencial do grupo para superar as adversárias foi “a qualidade técnica, com certeza!”.

Já de volta ao Brasil, as gurias se prepararam para o próximo grande desafio, ainda maior: o Campeonato Mundial de Patinação Artística. A competição ocorrerá entre os dias três e 13 de outubro em La Vendée, na França. As disputas das gurias serão realizadas no último dia de provas.

Se a conquista do Pan-americano motiva para o Mundial? “Siiiim!”, afirma Talitha.

Vaquinha online

Para arrecadar fundos para pagar os custos das duas competições, o quarteto segue realizando a vaquinha online. A primeira disputa já foi, mas agora tem uma ainda mais importante.

 

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Facebook Talitha Haas

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *