Home Notícias Rugby Charrua fica na sexta colocação na 1ª etapa do Super Sevens de Rugby Feminino 2018
0

Charrua fica na sexta colocação na 1ª etapa do Super Sevens de Rugby Feminino 2018

Charrua fica na sexta colocação na 1ª etapa do Super Sevens de Rugby Feminino 2018
0
0

Niterói largou na frente

Não foi só no Rio Grande do Sul que as partidas de rugby do final de semana foram acompanhadas de muita chuva. Em Florianópolis, Santa Catarina, as gurias que disputaram a primeira etapa do Super Sevens de Rugby Feminino 2018 também tiveram a companhia das poças d’água. Depois de dois dias de disputas (1º e 02.09), o Niterói saiu campeão. As representantes gaúchas do Charrua terminaram no sexto lugar.

Volta de atletas da Seleção Brasileira de Rugby Feminina

O Charrua contou com reforço para a disputa da primeira etapa do Super Sevens. Raquel e Luiza, que participam da Seleção Brasileira, voltaram ao time. Assim, o Charrua terminou a fase de grupos em segundo lugar no grupo.

A campanha, no entanto, começou com uma derrota para o Curitiba por 10 a 0. No segundo jogo, a recuperação. Vitória do Charrua de 19 a 12 sobre as Leoas. No último jogo do dia, a devolução dos 10 a 0, mas em cima do Band Saracens. Com os resultados, as índias se classificaram para as quartas de final.

Mas aí, no confronto eliminatório, mais uma vez o encontro com o Curitiba. E mais uma vez os 10 a 0. Assim, o Charrua foi disputar a semifinal da Chave Prata. A vitória veio em cima do Delta por 14 a 7. Na decisão da Prata, no entanto, as gaúchas não conseguiram segurar as mato-grossenses do Melina e perderam por 10 a 7.

Niterói campeão da 1ª etapa

O título da primeira etapa ficou com as atuais campeãs do Super Sevens Feminino, o Niterói. A equipe do Rio de Janeiro terminou a competição invicta. Além disso, terminou com saldo positivo de 92 pontos (anotando 116 e levando apenas 24). Para tanto, começou superando o Pasteur por 20 a 0. Em seguida, fez 10 a 7 no Desterro. Na última partida do sábado, venceu o Delta por 22 a 7.

No domingo, o embate das quartas de final foi novamente contra o Delta,e novamente uma vitória, dessa vez por 17 a 5. Na semi, as niteroienses derrotaram as curitibanas por 19 a 0. Na final, a superação em cima do São José por 28 a 5.

A próxima etapa do Super Sevens Feminino 2018 está marcada para os dias 29 e 30 de setembro em São Paulo.

 

Depois da 3ª etapa, Charrua segue invicto no CGR 7’s Feminino 2018

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Fanpage CBRu.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *