Home Notícias Rugby Farrapos e Charrua seguem nas disputas do Super 16 de Rugby XV
0

Farrapos e Charrua seguem nas disputas do Super 16 de Rugby XV

Farrapos e Charrua seguem nas disputas do Super 16 de Rugby XV
0
0

Debaixo de muita chuva e lama, Farrapos manteve a invencibilidade e Charrua segue para a repescagem

Antes dos jogos, a união pela "drenagem" do campo. San Diego x Desterro, Charrua x Farrapos

Foi um sábado (1º.09) de muita chuva e lama em Porto Alegre. Antes de entrar em campo, ao invés de se enfrentarem, os times se uniram em uma missão: “drenar” o campo da Sociedade Hípica Porto Alegrense. Local das partidas entre San Diego x Desterro e Charrua x Farrapos. Jogos válidos pela sexta e última rodada da fase classificatória do Super 16. Atletas das equipes carregaram baldes e lonas cheias de água, na tentativa de conseguir melhores condições de jogo. Depois dessa união, era hora de começar os confrontos.

Vitória catarinense

San Diego não segurou o Desterro na última rodada da classificatória do Super 16, ante sdo jogo do Farrapos

O San Diego foi valente, mas não conseguiu segurar o forte ataque e sistema de jogo do Desterro. O time catarinense veio disposto a segurar a segunda posição para passar direto para as quartas de final do Super 16. E assim fizeram contra um San Diego improvisado, com mudanças nas posições. Já no primeiro tempo o Desterro aplicou 29 a 7. No segundo manteve o domínio e fechou em 68 a 12.

Com a derrota, o San Diego terminou o sua primeira participação no campeonato da elite nacional em quarto lugar no grupo D. Dessa forma, o time de Porto Alegre fica de olho em outra equipe do Rio Grande do Sul: o Serra Gaúcha. O time de Caxias do Sul está disputando a Taça Tupi, a segunda divisão do brasileiro. Caso seja campeão, o San Diego disputará a Taça Tupi em 2019. Se o Serra Gaúcha for vice-campeão, os dois times se enfrentarão em uma repescagem para definir quem estará em cada competição no ano que vem.

A vitória dos catarinenses com ponto bônus também definiu o destino de outro time gaúcho: o Charrua. Os índios já não conseguiriam ultrapassar o Desterro na segunda posição, ficando na terceira.

Farrapos mantém invencibilidade

E foi já sabendo que de qualquer forma teria de disputar a repescagem para tentar ir para as quartas de final, que o Charrua entrou em campo para encarar o Farrapos. Já líder, o Farrapos não se acomodou com o retrospecto. A equipe de Bento Gonçalves veio com tudo para manter a excelente campanha.

E foi assim que eles mantiveram o domínio durante toda partida contra os donos da casa. O confronto começou bastante truncado, até mesmo em função do campo bastante encharcado. As condições do gramado dificultaram o jogo de mão, ponto forte dos bento-gonçalvenses. Dessa forma, o Farrapos optou por ir ao H e acabou sofrendo muitos penais. Foram dois convertidos no primeiro tempo, além do try assinalado. O Charrua também marcou um try, o único da partida para os índios.

No segundo tempo, o Farrapos manteve a pressão em cima do Charrua, e não deu chances para o adversário. O Charrua não se entregou, teve bastante transpiração, mas não conseguiu ser efetivo. Assim, a partida terminou com vitória do Farrapos por 39 a 5.

Com o resultado, o Farrapos terminou a primeira fase do Super 16 com a segunda melhor campanha da competição, atrás apenas do Curitiba. O time serrano aguarda o vencedor da repescagem entre SPAC e Charrua para saber quem será o seu oponente nas quartas. A repescagem ocorrerá no dia 15 de setembro. Já a partida das quartas será no dia 22 do mesmo mês.

 

Super 16 – 6ª rodada

Resultados:
San Diego 12 x 68 Desterro
Charrua 5 x 39 Farrapos

 

Classificação Grupo D
1º Farrapos – 30 pontos
2º Desterro – 18 pontos
3º Charrua – 12 pontos
4º San Diego – 1 ponto

 

EM BREVE, TRYS DOS JOGOS NA TRAVINHA TV NO TRAVINHA ESPORTES.

Texto e fotos: Nathália Ely/Travinha Esportes

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *