Home Notícias Beisebol Nippon Blue Jays é campeão brasileiro de beisebol 2018
0

Nippon Blue Jays é campeão brasileiro de beisebol 2018

Nippon Blue Jays é campeão brasileiro de beisebol 2018
0
0

Time venceu a 72ª edição do Brasileiro de Beisebol Interclubes Adulto

Foram sete anos de intervalo, mas o título veio novamente. O Nippon Blue Jays é campeão brasileiro de beisebol 2018. A Fase Final do LXXII Campeonato Brasileiro de Beisebol Interclubes Adulto aconteceu nesse final de semana (25 e 26.08) no Centro de Treinamento da Yakult, em Ibiúna.

Na final, o time da cidade de Arujá encarou o Anhanguera Nikkei Clube. Com uma boa defesa, o NBJ não deixou o ANC pontuar e terminou a partida em 6 a 0.

Esse é o 12º título brasileiro do Nippon Blue Jays, o maior campeão dessa competição. E deve demorar para alguém alcança-lo. Isso porque depois dele vem o Atibaia, com cinco conquistas.

Semifinais foram no sábado

Antes de chegar à final, o Nippon Blue Jays encarou o Medicina USP na semifinal. A partida eliminatória foi realizada no sábado, um dia antes da decisão. A vitória foi por 8 a 2.

Já o Anhanguera chegou à final superando o atual campeão Paulista, o Gecebs. A disputa entre eles foi um pouco mais acirrada. O resultado do jogo ficou em ANC 14 a 10 Gecebs.

Fase anterior

A Fase Final foi composta apenas por times paulistas. Eles se classificaram depois da disputa da fase nacional, realizada nos dias 18 e 19 de agosto. As disputas tinham nove equipes, sendo seis de São Paulo e três do Paraná.

 

Confira os resultados:
SEMI 1: Anhanguera 14×10 Gecebs
SEMI 2: Medicina USP 2×8 NBJ
FINAL: NBJ 6 x 0 ANC

 

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *