Home Notícias Softbol Gravataí Dragons é campeão Brasileiro de Softbol na categoria B
0

Gravataí Dragons é campeão Brasileiro de Softbol na categoria B

Gravataí Dragons é campeão Brasileiro de Softbol na categoria B
0
0

Time gaúcho conquistou o título inédito nesse final de semana

O time gaúcho de softbol Gravataí Dragons voltou do Paraná com a bagagem mais pesada. É que o time da região metropolitana de Porto Alegre conquistou o título da categoria B do XXIX Campeonato Brasileiro de Softbol Interclubes. As disputas ocorreram nesse final de semana (25 e 26.08). Além do Gravataí Dragons, o Sapucaia Crows também representou o Rio Grande do Sul na competição. A categoria B tinha no total 12 equipes.

Essa foi a quinta vez consecutiva que os dois times participaram do Brasileiro de Softbol Interclubes. E esse foi o segundo título do Gravataí Dragons, mas em categorias diferentes. Já na sua primeira participação, em 2013, o time venceu na categoria C.

Campanha de campeão

Para chegar ao título, o Gravataí Dragons venceu os quatro jogos que disputou até chegar na final. No sábado foram dois confrontos. A primeira vitória foi sobre o Bastos por 12 a 3. Logo em seguida, a superação foi sobre o Rolândia por 9 a 7.

Já no domingo, mais uma vez o encontro com o Rolândia. E mais uma vez melhor para os gaúchos: G Dragons 9 x 3 Rolândia. Na semifinal um duelo entre gaúchos. E o placar foi apertado, mas a vitória do G Dragons por 4 a 3 levou o time de Gravataí para a final. Na grande decisão, um empate em 12 a 12 com o Nippon Blue Jays.

Segundo Satomi Miyazaki, filha de um dos fundadores do G Dragons e hoje uma “faz tudo” na equipe, a organização reconheceu os dois times campeões. Isso aconteceu devido ao horário do jogo (que já havia passado das 18h) e o horário do voo de retorno das duas equipes para as suas cidades. Dessa forma, foi acordado que terminaria empatado e os dois times ficariam com o título.

“Esse troféu significa muito mais que a conquista do campeonato. Ele é o resultado de todo o empenho e dedicação com essa família que se tornou o Gravataí Dragons. E, com certeza, vamos continuar batalhando para que essa união e amizade continue cada dia mais forte! Parabéns a todos que fazem parte dessa equipe!!! Do nosso jeitinho, temos um imenso orgulho e carinho por cada um de vocês!”, exaltou Satomi Miyazaki.

Com o título, o G Dragons se tornou o time gaúcho que é campeão em duas categorias, na C e na B. O time campeão contou com o reforço de dois atletas de outras equipes do RS, um do Locones e um do Phoenix.

Sapucaia Crows

O outro time do RS no Brasileiro de Softbol Interclubes também fez uma boa campanha. O Sapucaia Crows perdeu apenas na semifinal justamente para o G Dragons.

Confira a campanha dos dois times:

Sábado (25.08)

GRAVATAÍ DRAGONS 12 x 03 BASTOS
GRAVATAÍ DRAGONS 09 x 07 ROLÂNDIA

SAPUCAIA CROWS 12 x 14 URAÍ
SAPUCAIA CROWS 14 x 04 89ERS

Domingo (26.08)

GRAVATAÍ DRAGONS 09 x 03 ROLÂNDIA
GRAVATAÍ DRAGONS 04 X 03 SAPUCAIA CROWS (SEMI-FINAL)
GRAVATAÍ DRAGONS 12 X 12 NIPPON BLUE JAYS (FINAL)

SAPUCAIA CROWS 10 X 09 ROLÂNDIA

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *